Cuidados

Manter os lábios hidratados e saudáveis pode evitar doenças

Dermatologista Régis Júnior indica filtro solar como principal cuidado.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Os lábios, quando não hidratados, ficam vulnerável ao ressecamento.
Os lábios, quando não hidratados, ficam vulnerável ao ressecamento. (Reprodução / Internet )

IMPERATRIZ – Nesta época do ano, os lábios exigem cuidados redobrados. São cuidados que evitam o ressecamento, rachaduras e até doenças como o câncer, de acordo com o alerta do dermatologista Régis Júnior.

O produto mais indicado, pelo especialista, é o protetor solar. “O ideal é que a pessoa use um protetor solar específico para os lábios, que chamamos de protetores labiais. São cuidados básicos que evitam o ressecamento e doenças”, ressalta o dermatologista que lembra, ainda, que quanto maior for a exposição solar, maiores serão os cuidados.

“Além do protetor solar, a pessoa que se expõe muito ao sol, como aquelas pessoas que frequentam praias, precisam usar outros adereços como chapéus, por exemplo”, indica Régis Júnior. “Para os lábios, o ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) comece com 15”, afirma.

Régis Júnior lembra, também, que a falta de proteção aos lábios pode deixar a pessoa vulnerável a doenças, como o câncer. “Os lábios, principalmente o inferior, é uma região propícia ao câncer. A doença aparece com um carocinho ou lábios endurecidos. Quando diagnosticado a tempo, é reversível”, ressalta o dermatologista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.