Lançamento

Livro "A pedra e outros poemas" é lançado em Imperatriz

O imortal Raimundo Trajano Neto ocupa a cadeira 11 da AIL.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

IMPERATRIZ – Na noite dessa quinta-feira (11), mais um livro foi lançado na Academia Imperatrizense de Letras (AIL), em Imperatriz. “A pedra e outros poemas” é o quarto livro da carreira do imortal Raimundo Trajano Neto, ocupante da cadeira de número 11, tendo como antecessor, o jornalista Jurivê de Macedo.

[e-s001]

No livro, o escritor observa e interpreta as reflexões dos sentimentos e relações humanas, do amor, da natureza, numa sociedade cada dia mais complexa e individualista.

“Não temos o proposito de nos comparar com os grandes poetas, como Carlos Drummond de Andrade. Temos que tomar os cuidado, pelos menos, para que o que saia de nós, saia o melhor. Esse é o motivo dessa maturação mais demorada, por mais singela que seja a obra”

 Na noite dessa quinta-feira (11), mais um livro foi lançado na Academia Imperatrizense de Letras (AIL), em Imperatriz. (Foto: Divulgação/TV Mirante)
Na noite dessa quinta-feira (11), mais um livro foi lançado na Academia Imperatrizense de Letras (AIL), em Imperatriz. (Foto: Divulgação/TV Mirante)

No lançamento estiveram presentes autoridade, acadêmicos e convidados. Ressaltando a importância da poesia, o também imortal Agostinho Noleto, conta que escrever versos na atualidade é um desafio cada vez maior.

“Os poemas fazem muita diferença na vida das pessoas. E Trajano está trazendo um belo livro de poemas. Vamos esperar, vamos ler, porque tem muito pra se edificar com esse livro”, destacou.

Momento cultural

O evento também contou com um momento cultural, onde acadêmicos puderam recitar alguma das 89 poesias do livro.

O título “A Pedra”, segundo o autor, faz referência a uma das obras de Carlos Drummond de Andrade. O livro, também, será lançado no Salimp (Salão do Livro de Imperatriz).

“Serão aproximadamente dez livro que serão lançados e relançados no Salimp”, afirma a presidente da AIL, Edna Ventura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.