Beleza

Cuidados básicos podem evitar ressecamentos dos lábios

A solução é hidratar com cremes emolientes e batons com filtro solar.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz 12/08/2014 às 11h08

IMPERATRIZ – Em tempos de verão e sol escaldante, é comum o ressecamento dos lábios que necessitam de proteção extra. Para evitar esse problema, a dermatologista Paula Bretas explica que cuidados simples fazem a diferença.

“Com a temperatura muito alta, os lábios ficam ressecados e vulneráveis a ter câncer de pele. A solução é hidratar com cremes emolientes hidratantes, sobretudo que tenha filtro solar para os lábios”, afirma.

A dermatologista ressalta que lábios saudáveis realçam a cor de qualquer batom. “O problema, até parece ser simples, mas se não for cuidado, pode se agravar e provocar doenças”, alerta.

Para proteger e prevenir o ressecamento dos lábios, é essencial o uso diário de filtros solares com hidratantes. “Os homens, por exemplo, podem usar um bastão transparente”, indica Paula Bretas.

“Já as mulheres podem apostar em batons com FPS”, enfatiza a dermatologista, lembrando que a proteção e hidratação ajudam a prevenir o ressecamento e o envelhecimento precoce dos lábios.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.