Cinema

Cine Transcendental homenageia os pais em Imperatriz

A homenagem é com a exibição do filme iraniano "A cor do paraíso".

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Amar um filho faz trilhar uma jornada intensa e inquietante, mesmo que isso implique em uma batalha íntima, onde encara-se dilemas e dúvidas. É o que acena com muita delicadeza o filme iraniano “A cor do paraíso”, que será exibido pelo Cine Transcendental no próximo sábado (9), às 20h, em homenagem ao Dia dos Pais.

Dirigido por Majid Majidi, que também assina o filme “Filhos do paraíso”, a produção iraniana leva às telas a vida do pequeno Mohammad, de 8 anos, que passará as férias escolares na casa do pai, Hashem, da avó e das irmãs.

O menino é cego, condição que faz o pai, que é viúvo, relutar em levá-lo para casa, pois alega não saber como ajudá-lo. Na escola, Hashem é orientado a ficar com o filho. Apesar do medo do pai, a família recebe Mohammad com muito carinho.

Porém, Hashem está prestes a casar novamente, por isso tenta esconder o garoto cego da comunidade onde moram, com receio da reação da família da noiva. A partir daí, diferentes sentimentos começam a demarcar a relação pai e filho: o menino é alegre e curioso, o avesso do pai, depressivo e temeroso.

O coração do pai é tomado por várias dúvidas: o filho é um peso ou uma oportunidade de amar? É necessário ficar sem o filho para ganhar a segunda esposa? O final de “A cor do paraíso” é surpreendente. O filme instiga os espectadores a compreender mais as delicadas relações construídas no interior das famílias.

Cine Transcendental

É um projeto do Centro Espírita André Luiz, localizado na rua Simplício Moreira, onde ocorrem as exibições de filmes no segundo sábado de cada mês. A proposta é discutir a espiritualidade com a comunidade e debater sobre o sentido da vida. A entrada é gratuita, e há a distribuição de pipoca e refrigerantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.