Cinema

Robocop estreia nos cinemas em Imperatriz

O filme marca a estreia de José Padilha em terras americanas.

Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ - Pelas mãos do diretor brasileiro José Padilha estreia nesta sexta-feira (21), nos cinemas de Imperatriz o milionário remake de Robocorp. Orçado em 130 milhões de dólares a produção que fez sucesso nos anos de 1980 está de volta com nova armadura e mais questões filosóficas. O filme marca a estreia de José Padilha em terras americanas, no Brasil o diretor emplacou a maior bilheteria nacional, Tropa de Elite 2.

RoboCop de 2014 continua ambientado na cidade de Detroit, agora no ano de 2028, quando uma grande corporação de tecnologia robótica enxerga uma oportunidade de faturar ainda mais bilhões fabricando ciborgues para patrulhar as ruas das cidades norte-americanas. O candidato a protótipo escolhido pela empresa de Richard Sellars (Keaton) é o policial Alex Murphy (Kinnaman), ferido gravemente depois de um atentado. Com a ajuda do cientista Norton (Gary Oldman), a OmniCorp cria o RoboCop – metade homem, metade máquina.

O novo RoboCop apesar de se espelhar na versão de 1980 tem o roteiro totalmente adaptado para as questões atuais. Se na versão de Paul Verhoeven o policial metade máquina, metade homem patrulhava a cidade de Detroit dominada por gangues e pela presença de grandes corporações assumindo responsabilidades do governo, na versão de Padilha as questões filosóficas mudam.

No remake atual questões como a automatização da violência com a presença de ciborgues como soldados, a espionagem e a interferência americana em outros países ganham destaque. O pano de fundo também se amplia, agora não é só a cidade de Detroit que é retratada e sim o mundo e como as novas tecnologias podem ser usadas para o bem ou para o mal. As cenas de ação continuam lá, mas a crítica social está mais presente, com a marca do diretor que ganhou o Brasil e agora com Robocop espera conquistar o mundo.

Sessões no Cinesystem: Todos os dias – 14h30 / 17h / 19h30 / 22h (dub) 14h / 16h30 / 19h / 21h30 (leg).

Imperacine: Somente sábado e domingo - 11h / 13h30 / 15h40 / 17h45 / 19h50 (dub).

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.