Cinema

Em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, V de Vingança será exibido gratuitamente

Iniciativa do Clube do Livro de Imperatriz, a exibição gratuita ocorre neste domingo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A exibição gratuita ocorre neste domingo.
A exibição gratuita ocorre neste domingo. (Divulgação /Assesoria )

IMPERATRIZ - Em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, será exibido gratuitamente o filme V de Vingança, inspirado em uma das mais aclamadas histórias em quadrinhos do mundo. Iniciativa do Clube do Livro de Imperatriz, a exibição acontece neste domingo (28), às 13h, no Cine Star.

A exibição do filme será seguida por uma roda de conversa a respeito da obra, que foi escolhida neste mês como leitura do clube, cujo tema é “cultura nerd”, já que maio reúne uma série de datas que celebram o universo geek, como o Dia do Orgulho Nerd e o Dia do Star Wars.

Para celebrar a data, a organização também incentiva que os participantes compareçam ao evento caracterizados com alguma roupa do mundo nerd, ou com a máscara utilizada pelo personagem de “V de Vingança”.

V de Vingança: A obra é uma série de histórias em quadrinhos escrita por Alan Moore e desenhada por David Lloyd. A história se passa em um futuro distópico e pós-apocalíptico no Reino Unido, onde um governo opressor tem o poder após uma guerra nuclear.

A obra tem forte teor político e foi adaptada para o cinema em 2005, e foi dirigido por James McTeigue e estrelado por Hugo Weaving e Natalie Portman. V de Vingança se consagrou como uma história como uma alegoria da opressão do governo. A máscara utilizada pelo personagem principal se tornou um símbolo e chegou a ser utilizada em diversos protestos no Reino Unido, Estado Unidos e Brasil.

A data: O Dia do Orgulho Nerd é comemorado no dia 25 de maio, e busca promover a cultura nerd/geek. A data foi escolhida para comemorar o lançamento do primeiro filme da série Star Wars, assim também por ser considerado o “Dia da Toalha”, em referência à série de livros "O Guia do Mochileiro das Galáxias”.

Clube do Livro: Fundado em outubro de 2014, o clube se encontra mensalmente para discutir obras literárias escolhidas pelos próprios membros. O objetivo é reunir leitores da cidade e incentivar a leitura.

Entre os livros já lidos pelo grupo destacam-se: O Retrato de Dorian Gray, Morro dos Ventos Uivantes, Orgulho e Preconceito, O diário de Anne Frank, O Grande Gatsby, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.