Homenagem

Fã de Michael Jackson eterniza ídolo em apresentações de rua

O amor do pelo ídolo mudou a vida de Cristival Ferreira, o cover do <i>pop star</i>.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- O nome original do artista de rua é Cristival Ferreira, de 27 anos, mas ele é conhecido popularmente como Michael Jackson por um motivo óbvio: o figurino e as performances o remetem ao pop star, durante as apresentações na cidade.

 Artista de rua já se apresentou em várias cidades, inclusive,em São Luís. (Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)
Artista de rua já se apresentou em várias cidades, inclusive,em São Luís. (Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)

A paixão do artista de rua por Michael Jackson teve início ainda na infância por influência de um tio, um colecionador de discos do cantor norte-americano.

Por intermédio das músicas Cristival Ferreira passou a assistir os vídeos de shows de Jackson e logo, o amor pelo rei do pop se consolidou, virando uma forma de ganhar a vida. É assim que o cover sustenta a família dele.

“É muito bom fazer esse trabalho, fui me aprimorando, apesar de ser fã, eu trabalho em cima do que ele deixou, da música e das coreografias. Tenho um carinho por ele, tudo que ele fez para mim foi valioso”, ressaltou o artista de rua.

 Cristival Ferreira fez de seu amor por Michael Jackson um meio de vida. (Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)
Cristival Ferreira fez de seu amor por Michael Jackson um meio de vida. (Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)

O primeiro contato de Cristival com a arte se deu num circo há nove anos onde começou com as apresentações de dança em que gesticula e recorda os maiores sucessos do ídolo, com as músicas Triller e Medley Jackson five.

As apresentações do cover não se restringe somente a Imperatriz. Ele já fez apresentações no Estado Tocantins, além das cidades do Maranhão como Amarante do Maranhão, Açailândia, João Lisboa e São Luís. Segundo ele, o trabalho dá para tirar o sustento, já aconteceu de ele faturar, em alguns meses, acima de dois salários mínimos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.