Arraiá da Mira

Arrasta Pé, de Imperatriz, é campeã do Arraiá da Mira 2022

As juninas de Açailândia, Flor de Mandacarú e Matutos do Rei, ficaram em 2 e 3 lugar, respectivamente.

Tátyna Viana/Imirante Imperatriz

Apresentação da Arrasta Pé no Arraiá da Mira. Foto: Júlio César.
Apresentação da Arrasta Pé no Arraiá da Mira. Foto: Júlio César.

IMPERATRIZ - Após seis dias de festa, com direito a dia extra para o encerramento das apresentações nesta segunda-feira (13), terminou mais uma edição do Arraiá da Mira com a junina Arrasta Pé, de Imperatriz, eleita a campeã do concurso 2022, agora tricampeã no Arraiá.

Alisson Rodrigues, diretor executivo da junina Arrasta Pé, recebendo o troféu de quadrilha campeã. Foto: Júlio César.
Alisson Rodrigues, diretor executivo da junina Arrasta Pé, recebendo o troféu de quadrilha campeã. Foto: Júlio César.

Com o tema “Toda Tua, pedaços roubados de mim”, a junina segurou a plateia até a última apresentação e deu um show no tablado. A história de um mulher traída que rompeu um ciclo de violência, se reergueu e mostrou a sua força, interpretada pela noiva Bruna Viveiros, prendeu olhares puxando os brincantes junto com o marcador Laedson Brito. No meio da apresentação, ele trocou de roupa e se mostrou o Lampião, que se casou com a noiva traída, Maria Bonita.

A noite foi marcada por outras duas apresentações das juninas Bagaceira da Alegria, de Pedreiras, e Renascer do Sertão, de Codó. A de Pedreiras levou para o Arraiá da Mira a história de um casal apaixonado que se reencontrou anos depois e viveu um grande amor.  De Codó, a Renascer do Sertão destacou problemas sociais com base na obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos.

Bruna Viveiros, noiva da Junina Arrasta Pé, campeã do Arraiá da Mira 2022. Foto: Júlio César
Bruna Viveiros, noiva da Junina Arrasta Pé, campeã do Arraiá da Mira 2022. Foto: Júlio César

A junina Arrasta Pé ainda inovou no tablado com uma intérprete de libras que usou a língua de sinais em toda a apresentação. Por apenas um décimo de diferença, a junina Flor de Mandacarú, de Açailândia, ficou em segundo lugar no concurso. Em terceiro os jurados escolheram a Matutos do Rei, também de Açailândia. Em quarto lugar ficou a junina Beija Flor dos Cocais, de Caxias, que evidenciou as quebradeiras de coco, e em quinto lugar se destacou a junina Flor do Ribeirão, de Governador Edson Lobão.
As três primeiras colocadas levaram prêmios de $12 mil, $8 mil e $5 mil. Ao todo, 19 juninas de várias cidades do estado participaram do festival.

Para a organização do Arraiá da Mira, apesar do contratempo de domingo após a chuva que suspendeu as apresentações e resultou em mais um dia de festa, com portões liberados, a sensação é de dever cumprido. A vila junina esteve lotada durante as 6 noites de Arraiá da Mira.

“Foi um ano muito diferente, a gente avançou na segunda-feira, uma coisa absolutamente inusitada, já tivemos problemas de chuva mas nunca nessa proporção. Mas para quem tem uma equipe como nós temos, quem tem fornecedor, parceiros e patrocinadores como nós temos, nada é dificuldade. A gente só busca as soluções. Graças a todos eles, às juninas e principalmente ao público, ao povo de Imperatriz que confia na gente, que confia no Grupo Mirante e no Arraiá da Mira, que sabe que a gente faz isso com muito carinho, eles entendem isso. Hoje abrimos os portões com apoio da PM porque a gente prioriza segurança e conforto, quero agradecer o comandante Santana, o comandante do 14 BPM, Claudiney, a nossa segurança porque o Arraiá da Mira só atraiu família, impressionante isso que deixa a gente muito satisfeito”, finalizou emocionado o diretor de interior do Grupo Mirante, Alan Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.