Famosos

Matheus & Kauan sobre composições: “são histórias de amigos nossos”

Eles são donos de composições de sucesso, que foram gravadas por vários artistas.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A dupla é dona de composições de sucesso.
A dupla é dona de composições de sucesso. (Divulgação /Assesoria )

Fenômeno do sertanejo, sendo um dos nomes de destaque de 2016, Matheus & Kauan, já tem um tempo de estrada. Com cinco anos de carreira, eles antes de fazer sucesso já compunham para grandes duplas, como Jorge & Mateus e João Neto Frederico.

Sobre de onde vem a inspiração para compor, os irmãos contaram à reportagem que: “a gente se inspira mais nas histórias de amigos nossos, amigos que sofrem por amor. Eles contam as histórias para nós, e a gente faz música”, explicou a dupla que faz sucessos com músicas românticas, com pegada do sertanejo tradicional.

Após o sucesso, os sertanejos revelaram que muita coisa mudou. Uma dessas mudanças foi um salto da agenda de shows e cachês elevados. Eles agora fazem em média 25 apresentações por mês e um cachê de aproximadamente R$ 300 mil. “Mudou a conta bancária do Kauan, a minha não está diferente não (risos). Quando aumenta um pouco a moral, você vai gastando mais. Aumenta o crédito e povo vai te vendendo mais, mas pagar que é bom, nada”, brincou Matheus.

Com o novo DVD denominado A Praia 2, gravado no dia 24 de setembro, no Rio de Janeiro, a dupla está feliz com o resultado do trabalho. “É um DVD que tem várias músicas inéditas, muita coisa que vamos lançar ainda este ano, que preparamos para os nossos fãs. É um repertório incrível, e esperamos um bom resultado”, afirmou Kauan, lembrando que três músicas do DVD já fazem parte do repertório do show. Uma delas é Te assumi pro Brasil.

O DVD deve está previsto para chegar às lojas no mês de janeiro e será distribuído pela Som Livre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.