EM REPOUSO!

Kauan, da dupla com Matheus, passa por cirurgia de emergência após diagnóstico de pedra na vesícula

O artista usou suas redes sociais nesta quarta-feira (25), para falar sobre o assunto com os fãs e seguidores.

Na Mira

Kauan, dupla de Matheus, passou por cirurgia e está bem.
Kauan, dupla de Matheus, passou por cirurgia e está bem. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - No início desta semana cantor Kauan, da dupla com Matheus, foi internado às pressas no hospital Albert Einsten, em São Paulo, após sentir fortes dores abdominais. Ao chegar na unidade hospitalar, o artista foi diagnosticado com pedra na vesícula e precisou realizar uma cirurgia.

Por meio de suas redes sociais o artista explicou e tranquilizou os fãs sobre o caso: "Deu tudo certo, estou de recuperação e tomando bastante remédio por causa das dores. Retirei a vesícula, tinha bastante pedra, estava inflada, foi complicado, mas deu tudo certo. Se Deus quiser vou para casa, recuperar de lá, tomar medicação e fico mais tranquilo."

Kauan agradeceu a preocupação e contou quando teve os primeiros sintomas: "Quero gradecer a todo mundo pelas mensagens, quem se preocupou. Tive uma crise muito forte fazendo um show, não dá nem pra explicar muito. Estava insuportável a dor."

No quarto de hospital, o sertanejo estava acompanhado da esposa, Sarah Biancolini, quando brincou dizendo que há tempos não dava essa parada na vida corrida: "A gente assistiu a todas as novelas da Globo. Há tempo não fazia isso. Vimos Mulheres de Areia, Mulheres Apaixonadas, Mulheres Voando". 

O que são pedras na vesícula? 

Pedras na vesícula são formadas pela precipitação dos componentes do líquido biliar. Elas podem surgir devido a um desbalanço da composição da bile, por excesso de colesterol, de sais biliares ou, pela lentificação do esvaziamento da vesícula biliar.

Se não tratadas, podem evoluir com gangrena da parede, perfurar, ficando bloqueadas sob o fígado ou romper para dentro do abdômen provocando peritonite aguda, uma infecção grave que se espalha para todo o abdome e pode se disseminar pela corrente sanguínea causando infecção sistêmica, a chamada sepse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.