IMPERATRIZ – A Quadrilha São João do Cerrado foi criada em 2005, por meio de um grupo de amigos da cidade de Balsas, que desejava brincar São João e, também, para pagar uma promessa feita por um dos integrantes da época.
Este ano para o Arraiá da Mira a quadrilha será a última a se apresenta no dia 10 de junho, e vem com o tema: Pra não dizer que não falei das flores, que vai tratar a mulher como um foco.
De acordo com o presidente da São João do Cerrado, Danilo Souza, nesse meio tempo a quadrilha acabou crescendo bastante e nesses 11 anos de história a quadrilha teve mudanças e passou a ser estilizada em 2013.
“A nossa equipe começou a participar das principais arraias do Maranhão em 2013, sendo que, o principal deles é o Arraiá da Mira. Nesse primeiro ano, não ficamos em uma boa colocação, no entanto, em 2014 ficamos em quarto lugar, e em 2015 repetindo o feito”, com alegria comenta o presidente.
A quadrilha, atualmente, conta com cerca de 30 casais, ou seja, 60 integrantes. Segundo o presidente, o nome São João do Cerrado surgiu, tem como objetivo homenagear a Região Cerrado do Sul do Maranhão e, também, o padroeiro São João.
“Em 2015, a nossa quadrilha ficou em quarto lugar no Estadual, trazendo três títulos para a cidade de Balsas, ficando em terceiro no grandioso 7º Festival Nordestino de Cultura Junina, realizada Floriano no Estado do Piauí”, finaliza Danilo Souza.
Saiba Mais
- Quadrilha Matutos do Rei representa o Maranhão no Festival São João do Nordeste
- Quadrilha aposta em tema social para representar o MA no Festival da Globo Nordeste
- Arraiá da Mira: Grupo Mirante fez entrega da premiação
- Veja a classificação geral das quadrilhas no Arraiá da Mira
- Arraiá da Mira: organização faz avaliação positiva
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.