Luto

Enterrado corpo do cantor Neném Bragança

O cantor morreu nesta madrugada vítima de câncer no céu da boca.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação / Sidney Rodrigues )

IMPERATRIZ – Após o dia de velório e a missa de corpo presente, o corpo do cantor e compositor Neném Bragança foi enterrado sob flores, aplausos e ao som de Ave de Arribação no Cemitério Campo da Saudade, na tarde chuvosa desta quinta-feira (15). Antes do sepultamento, artistas e amigos prestaram as últimas homenagens ao “papa festivais”. Emocionado, o filho do cantor colocou sob o caixão o chapéu que foi companheiro do pai após a perda do cabelo.

Imperatriz amanheceu de luto nesta quinta-feira. A voz inconfundível e marcante de Neném Bragança foi silenciada nesta madrugada. Ele morreu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade e lutava, há quase um ano, contra um câncer no palato (céu da boca).

Após um período de tratamento em São Paulo e intervenção cirúrgica em Brasília, Neném Bragança retornou a Imperatriz para dar continuidade ao tratamento.

O câncer foi descoberto quando fazia um tratamento dentário realizado antes de entrar em estúdio para começar a gravação do Projeto Som do Mara.

Foi na voz do cantor que a música Ave de Arribação se tronou uma das canções de maior sucesso no Estado nos anos 90.

Natural de Bragança, no Pará, o artista adotou Imperatriz como sua terra nos anos de 1980 quando foi revelado em festivais de músicas realizados na cidade. Devido ganhar vários concursos de músicas na região, ficou conhecido como “papa festivais”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.