Despedida

Amigos e parentes comparecem ao velório de Neném Bragança

O cantor morreu na madrugada desta quinta-feira (15).

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Amigos, parentes, poetas, cantores, artistas locais e admiradores do trabalho do cantor e compositor Neném Bragança compareceram ao velório, que está acontecendo na capela mortuária da igreja Santa Tereza D´ávila, para prestar as últimas homenagens.

Neném morreu durante a madrugada desta quinta-feira (15). Ele estava na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade, mas não resistiu ao câncer que tratava há quase um ano.

O cantor, compositor e poeta Zeca Tocantins, amigo particular de Neném Bragança, esteve acompanhado de perto o tratamento do amigo e fala da tristeza e do belíssimo trabalho que o artista desenvolveu ao longo da vida.

“Mais de ano de muita luta na tentativa de recuperar a saúde de Neném, mas o criador teve outro propósito. Ele conquistou um carinho e respeito, por ele ser um grande esteio da música Imperatrizense, que projetou através de sua voz. Neném teve mais de 100 festivais de ponta a ponta neste país, trouxe para a cidade mais de 50 troféus, tudo isso nos deixa bastante orgulhosos de tê-lo como parceiro, e a lembrança teremos eternamente”, lamenta Zeca Tocantins.

O filho mais velho de Neném Bragança Niã Sousa Ferreira, de 16 anos expressou o que está sentindo com a morte do pai. “É uma doença horrível, um sentimento ruim, mas o meu pai estava sofrendo muito, por outro lado, foi bom, porque não queria mas ver ele sofrendo, minha mãe estava arrasada”, diz o filho.

“O que vou guardar pra sempre do meu pai, foi a força, e a luta, foi muito guerreiro, teve tuberculose, depois o câncer, nunca desistiu, perguntava para nós se ele ia ficar melhor, vou guardar isso comigo, o resto da vida”, diz o filho Niã.

O presidente da Fundação da Cultural de Imperatriz (FMI), Lucena Filho, afirmou, também, estar muito triste com a morte do amigo.

“Uma grande perca, a cidade amanheceu triste. Os músicos, amigos, lamentam a sua morte. Neném foi pioneiro, a cantou e encantar sobretudo a retratar a história e cultura de Imperatriz e região. Ele levou para todo o Brasil”, diz.

O sepultamento está previsto para acontecer às 17h no cemitério
Campo da Saudade.

O cantor descobriu que estava com câncer durante tratamento dentário realizado antes de entrar em estúdio, para começar a gravação do Projeto Som do Mará. A confirmação se deu após biópsia.

Após um período de tratamento em São Paulo contra o câncer no palato (céu da boca), Neném Bragança havia retornado a Imperatriz para dar continuidade ao tratamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.