Cultura

Feira de livro está sendo realizada em Imperatriz

O evento visa incentivar a leitura e ampliar universo cultural dos estudantes.

Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ – Ocorre no segundo piso do Imperial Shopping, uma feira de livros que expõe mais de mais de mil títulos para todos os gostos, como literatura, poesia, romance, manuais de estudo e bíblicos.

A feira segue até o dia 25 de setembro. O evento tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e cultura em família e despertar o gosto e o prazer pela leitura.

Além de livros para estimular o aprendizado e histórias clássicas, existe ainda títulos que estimulam o tato com piano e som, livros travesseiros para as crianças dormirem ouvindo histórias e com fantoches que inclusive podem ser utilizados em sala de aula.

Outra novidade é uma barraquinha de mágica onde as crianças se divertem com os truques realizados por Francisco Gomes. “Eles se alegram muito quando faço uma caixa de fósforos andar, levantar e abrir na minha mão”, diz o mágico.

Segundo Andreia Barros, responsável pelo evento, a diversidade cultural proporcionada pela feira auxilia na ampliação do universo cultural dos estudantes. “Por aqui já passaram mais de mil pessoas, e o interessante é que os pais passam sozinhos e depois voltam acompanhados pelos filhos. E como na cidade não existem muitos espaços reservados a cultura e leitura esta sendo gratificante, pois muitas crianças ao invés de doce agora pedem livros.”

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.