Luto

Morre Raimundo Nonato, presidente da Academia Caxiense de Letras

Raimundo também era escritor e engenheiro.
Na Mira02/09/2019 às 08h38
Morre Raimundo Nonato, presidente da Academia Caxiense de Letras Há alguns meses o escritor sofria com problemas na saúde. (Foto: reprodução)

CAXIAS - Faleceu, nesse sábado (31), o escritor, engenheiro e presidente da Academia Caxiense de Letras Raimundo Nonato Medeiros da Silva, que há alguns meses sofria com problemas na saúde.

Além do seu trabalho na Academia, Raimundo Nonato era parceiro da Biblioteca Pública Benedito Leite e, ainda, um dos grandes incentivadores da leitura e literatura maranhense.

Leia também: Riqueza literária: um passeio pelas academias de letras maranhenses

Em nota, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) lamentou a perda de Raimundo Nonato e destacou sua importância nos demais segmentos da cultura maranhense.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) manifesta pesar pelo falecimento do Presidente da Academia Caxiense de Letras, Raimundo Nonato Medeiros, na noite desse sábado (31).

Escritor, engenheiro civil e servidor público estadual, Raimundo Medeiros ocupava a Cadeira n° 26 da Academia Caxiense de Letras. Parceiro dos equipamentos culturais do estado, sobretudo da Biblioteca Pública Benedito Leite, era um dos grandes incentivadores da leitura e da literatura maranhense.

Neste momento de dor pela perda, a Secma expressa condolências e deseja conforto espiritual aos familiares e amigos do acadêmico.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.