CAXIAS - Faleceu, nesse sábado (31), o escritor, engenheiro e presidente da Academia Caxiense de Letras Raimundo Nonato Medeiros da Silva, que há alguns meses sofria com problemas na saúde.
Além do seu trabalho na Academia, Raimundo Nonato era parceiro da Biblioteca Pública Benedito Leite e, ainda, um dos grandes incentivadores da leitura e literatura maranhense.
Leia também: Riqueza literária: um passeio pelas academias de letras maranhenses
Em nota, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) lamentou a perda de Raimundo Nonato e destacou sua importância nos demais segmentos da cultura maranhense.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) manifesta pesar pelo falecimento do Presidente da Academia Caxiense de Letras, Raimundo Nonato Medeiros, na noite desse sábado (31).
Escritor, engenheiro civil e servidor público estadual, Raimundo Medeiros ocupava a Cadeira n° 26 da Academia Caxiense de Letras. Parceiro dos equipamentos culturais do estado, sobretudo da Biblioteca Pública Benedito Leite, era um dos grandes incentivadores da leitura e da literatura maranhense.
Neste momento de dor pela perda, a Secma expressa condolências e deseja conforto espiritual aos familiares e amigos do acadêmico.
Saiba Mais
- Julian McMahon, ator de Nip/Tuck e Quarteto Fantástico, morre aos 56 anos
- Jogador português Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha
- Morre a cantora maranhense Alessandra Santos, aos 46 anos, em São Luís
- Morre o ator Francisco Cuoco, um dos maiores nomes da TV brasileira, aos 91 anos
- Morre o escritor Cícero Sandroni, membro da ABL, aos 90 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.