Luto

Morre Raimundo Nonato, presidente da Academia Caxiense de Letras

Raimundo também era escritor e engenheiro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Há alguns meses o escritor sofria com problemas na saúde.
Há alguns meses o escritor sofria com problemas na saúde. (Foto: reprodução)

CAXIAS - Faleceu, nesse sábado (31), o escritor, engenheiro e presidente da Academia Caxiense de Letras Raimundo Nonato Medeiros da Silva, que há alguns meses sofria com problemas na saúde.

Além do seu trabalho na Academia, Raimundo Nonato era parceiro da Biblioteca Pública Benedito Leite e, ainda, um dos grandes incentivadores da leitura e literatura maranhense.

Leia também: Riqueza literária: um passeio pelas academias de letras maranhenses

Em nota, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) lamentou a perda de Raimundo Nonato e destacou sua importância nos demais segmentos da cultura maranhense.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) manifesta pesar pelo falecimento do Presidente da Academia Caxiense de Letras, Raimundo Nonato Medeiros, na noite desse sábado (31).

Escritor, engenheiro civil e servidor público estadual, Raimundo Medeiros ocupava a Cadeira n° 26 da Academia Caxiense de Letras. Parceiro dos equipamentos culturais do estado, sobretudo da Biblioteca Pública Benedito Leite, era um dos grandes incentivadores da leitura e da literatura maranhense.

Neste momento de dor pela perda, a Secma expressa condolências e deseja conforto espiritual aos familiares e amigos do acadêmico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.