BRASIL - A cerimônia do Oscar voltará a ter um apresentador após quatro anos. O anúncio foi feito por Craig Erwich, presidente do grupo ABC Entertainment e Hulu Originals, em um painel de discussão organizado pela Associação de Críticos de Televisão. "Você ouviu aqui primeiro, posso confirmar que o Oscar deste ano terá um apresentador", afirmou o executivo.
O executivo não revelou mais detalhes, nem especificou se haverá a volta de Jimmy Kimmel - apresentador do talk show "Jimmy Kimmel Live!" - ou dos anfitriões das edições de 2017 e 2018. Em 2019, o humorista Kevin Hart desistiu de conduzir a cerimônia após uma polêmica envolvendo declarações homofóbicas nas redes sociais.
Ele não foi substituído e, embora o formato sem uma figura central tenha sido elogiado e até imitado por outros prêmios, como o Emmy, as edições posteriores do Oscar foram criticadas por falta de foco e humor.
Marcada para o dia 27 de março, a 94ª edição dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas retornará ao tradicional Dolby Theatre em Hollywood, na Califórnia.
Indicados
Os indicados ao Oscar 2022 vão ser anunciados na manhã desta terça-feira (8) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A lista vai ser apresentada pelos atores Tracee Ellis Ross e Leslie Jordan.
Saiba Mais
- Oscar 2025 será apresentado por Conan O’Brien
- Filmes e documentários brasileiros buscam chance para representar país no Oscar 2025; veja quais são
- Morre primeiro negro a ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante
- Atraso no início do Oscar foi causado por protestos pró-Palestina
- Vanessa Hudgens revela gravidez no tapete vermelho do Oscar 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.