MUNDO - Depois de conquistar quatro estatuetas do Oscar em 2025 com Anora, o cineasta norte-americano Sean Baker apresenta seu mais novo projeto: “A Garota Canhota”, produção da qual ele assina o roteiro, montagem e produção.
O longa tem direção de Tsou Shih-Ching, colaboradora de longa data de Baker, e foi escolhido como o representante oficial de Taiwan no Oscar. No Brasil, o filme já está disponível no catálogo da Netflix.
Enredo de “A Garota Canhota”
Na trama, uma mulher retorna a Taipé com suas duas filhas para abrir uma barraca na tradicional feira noturna da cidade. Em meio à pressão financeira, as três precisam se adaptar à nova rotina para pagar as contas e manter a família unida.
O conflito central se intensifica quando o avô conservador proíbe a neta mais nova, que é canhota, de usar a chamada “mão do demônio”, crença ligada a costumes antigos. A partir desse embate, segredos familiares escondidos há gerações começam a vir à tona, alterando profundamente a dinâmica da família.
Elenco premiado e reconhecimento internacional
O filme é estrelado por Janel Tsai, Shi-Yuan Ma e pela atriz mirim Nina Ye, que vem sendo apontada como uma das grandes revelações da temporada.
A Garota Canhota teve sua estreia mundial no Festival de Cannes e agora integra a pré-lista do Oscar de Melhor Filme Internacional, ao lado do brasileiro “O Agente Secreto”. As indicações oficiais ao principal prêmio de Hollywood serão divulgadas em 22 de janeiro.
Além disso, a produção concorre neste domingo (4) no Critics Choice Awards nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Jovem Atriz, para Nina Ye.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.