Assumiu o Erro

Após usar termo considerado racista, Ana Maria Braga pede desculpas ao vivo

A expressão "inveja branca" utilizada por Ana Maria é vista como uma expressão preconceituosa.
NA MIRA23/09/2021 às 13h36
Após usar termo considerado racista, Ana Maria Braga pede desculpas ao vivoA apresentadora se desculpou ao vivo e encarou a situação como "oportunidade de aprendizado". ( Foto: TV Globo)

A apresentadora Ana Maria Braga utilizou um tempo do seu programa, "Mais Você", na manhã desta quinta-feira (23), para se desculpar por expressão utilizada durante edição da quarta-feira (22).

Na ocasião, ela conversava com o Fabrício Battaglini que estava em uma plantação de girassol localizada em Cerquilho e afirmou que sentia inveja do repórter: "eu morro de inveja. Inveja boa, inveja branca, de poder estar aí".

A expressão logo virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, onde muitos internautas ressaltaram que a expressão é racista por atribuir o que é bom ao que é branco e o que é ruim ao preto/negro.

Ana Maria então pediu desculpas, afirmando se tratar de uma figura de linguagem e disse que não se repetirá.

“Vim aqui, humildemente, pedir desculpas. Vejo como oportunidade de aprendizado. São vícios de linguagem, humildemente eu peço desculpas e afirmo que isso não se repetirá”, afirmou.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.