BRASIL – Os filhos do jornalista e apresentador Cid Moreira, Roger Moreira e Rodrigo, entraram com um processo contra a madrasta Fátima Sampaio Moreira, na Vara da Família, em Petrópolis. Na ação, os filhos pedem a interdição do pai.
Leia também:
Filho adotivo de Cid Moreira afirma que foi deserdado pelo apresentador
De acordo com os filhos do jornalista de 93 anos, o pai enfrenta sintomas de demência e que Fátima Moreira limita as atitudes de Cid.
Em entrevista ao site UOL, Roger Moreira alegou que a madrasta controla as postagens de Cid Moreira nas redes sociais e que o jornalista é vítima. “A única coisa que posso falar agora é que a verdade vai aparecer em breve. Ele é uma vítima. Se não fôssemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa”, disse.
Os filhos do apresentador, além do pedido de interdição, pedem também a tutela com urgência, junto à Justiça, afirmando que Cid Moreira não teria “mínimas condições” de administrar seus bens. “
Saiba Mais
- José Sarney lamenta a morte de Cid Moreira: "um profissional competente, com voz inesquecível"
- Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e outros famosos prestam homenagem para Cid Moreira
- Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, explica por que manteve em segredo a internação do jornalista: "Não contei para ninguém"
- Cid Moreira, de 93 anos, tem problema nos rins e faz diálise
- Filho adotivo de Cid Moreira afirma que foi deserdado pelo apresentador
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.