Trailer liberado

Divulgado primeiro trailer do filme ''Doutor Gama''

Longa-metragem conta a história de um advogado abolicionista negro Luiz Gama.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Luiz Gama era um ex-escravo e ao completar 10 anos ele foi vendido por seu pai para mercadores.
Luiz Gama era um ex-escravo e ao completar 10 anos ele foi vendido por seu pai para mercadores. (Foto: Divulgação )

BRASIL – Foi divulgado o trailer do longa-metragem ‘Doutor Gama’, nessa segunda-feira (19). O filme conta a história do advogado abolicionista negro Luiz Gama (1830-1882), que ajudou a libertar escravos durante o século XIX. A trama é dirigida por Jeferson De e estreia dia 5 de agosto nos cinemas.

Leia também:

HBO Max divulga trailer da 3ª temporada de Titãs

Divulgado primeiro trailer do filme ''The Many Saints of Newark''​

O filme tem como elenco César Mello no papel principal, Teka Romualdo, Johnny Massaro, Mariana Nunes, Romeu Evaristo, Sidney Santiago, Dani Ornellas, Erom Cordeiro, Nelson Baskerville, Zezé Motta e Isabél Zuaa.

Luiz Gama era um ex-escravo e ao completar 10 anos ele foi vendido por seu pai para mercadores. Após completar seus 18 anos, Gama conquista sua liberdade e aprende a ler com o auxílio de um estudante de Direito.

A missão de Gama era garantir das pessoas em condições de escravidão e ao longo da sua vida, Gama, ajudou a libertar várias pessoas vítimas da escravidão.

Assista ao trailer

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.