Mudanças

Veja o que muda com a nova política de privacidade do WhatsApp

A medida entra em vigor a partir deste sábado (15).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
De acordo com os responsáveis pelo WhatsApp, as contas que não aceitarem a nova política poderão perder algumas funcionalidades dentro do app.
De acordo com os responsáveis pelo WhatsApp, as contas que não aceitarem a nova política poderão perder algumas funcionalidades dentro do app. ( Foto: Reprodução)

BRASIL - O WhatsApp muda a partir desde sábado (15) a sua política de privacidade e deve afetar mais de 2 bilhões de usuários no mundo. Com as alterações, o aplicativo passará a compartilhar mais dados com o Facebook.

O anúncio sobre a mudança na política de privacidade vem sendo avisada pelo app desde janeiro, mas as alterações foram realizadas somente neste mês para permitir que os usuários tivesse mais tempo para compreender o novo formato da plataforma e evitar uma repercussão negativa sobre o caso.

Os usuários que não aprovarem a mudança continuará com sua conta no aplicativo intacta por pelo menos 90 dias a partir do dia 15 de maio. As modificações estão sendo avaliadas pelas autoridades brasileiras.

De acordo com os responsáveis pelo WhatsApp, as contas que não aceitarem a nova política poderão perder algumas funcionalidades dentro do app.

Como fica?

A principal diferença na política de privacidade é o aumento da quantidade de dados compartilhados entre o WhatsApp e Facebook. As plataformas já dividem informações desde 2016, mas com o novo formato no sistema privacidade funções como interações com contas comerciais, como as de empreendedores que trabalham pelo WhatsApp, poderão ser utilizadas pelas empresas para produção anúncios no Facebook e no Instagram.

O WhatsApp também entregará ao Facebook a permissão de armazenar, gerenciar e processar dados obtidos pelos chats do app de conversa. A modificação ainda indica a coleta de dados que não estavam presentes na versão anterior do documento.

E quem não aceitar a mudança?

Muitas pessoas que não concordam com a novo política de privacidade do WhatsApp baixaram outros apps similares e que oferecem recursos para conversa virtual. O Telegram e o Signal estão entre os mais utilizados como saída para quem não quiser continuar no WhatsApp.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.