Coronavírus

Morre João Acaiabe, "tio Barnabé", vítima da Covid-19

Ator tinha 76 anos e estava internado em São Paulo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
João Acaiabe interpretou o tio Barnabé em "Sítio do Picapau Amarelo"
João Acaiabe interpretou o tio Barnabé em "Sítio do Picapau Amarelo" (Foto: Reprodução)

BRASIL – O ator João Acaiabe, que interpretava o tio Barnabé, em “O Sítio do Picapau Amarelo”, da TV Globo, morreu na noite dessa quarta-feira (31), em decorrência de complicações da Covid-19. Segundo a família do artista, João foi diagnosticado com a infecção no último dia 15, antes de chegar a sua vez para vacinar.

Leia também:

Pai de Yudi Tamashiro morre, aos 56 anos, vítima da Covid-19

Depois de ser diagnosticado com a doença, no dia 21 de março, o ator teve piora no quadro de saúde e foi internado em um hospital na cidade de São Paulo. Na manhã dessa quarta-feira (31), João, foi intubado e sofreu duas paradas cardíacas, que ocasionou sua morte.

Carreira

Além de interpretar o tio Barnabé, no “Sítio do Picapau Amarelo”, João, era locutor, radialista, e contador de histórias em que fez muito sucesso no programa “Bambalalão” na TV Cultura, em 1978 e 1983.

João Acaiabe tinha mais de 45 anos de carreira artística, o ator já fez mais de 30 programas, séries, minisséries e novelas. No cinema já foram mais de 22 filmes, dentre os quais se destacam: “Eles não usam Black-Tie” (1981) e “Casa de Areia” (2005).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.