Covid-19

Laerte deixa a UTI e continua tratamento em quarto de hospital

A cartunista está hospitalizada desde 21 de janeiro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Uma das principais cartunistas do país, Laerte divulgou na sexta-feira (22) que testou positivo para a doença usando a sua conta no Twitter.
Uma das principais cartunistas do país, Laerte divulgou na sexta-feira (22) que testou positivo para a doença usando a sua conta no Twitter. (Foto: divulgação)

SÃO PAULO - A cartunista Laerte Coutinho deixou a UTI do InCor (Instituto do Coração) e continuará o tratamento contra Covid-19 em um quarto do hospital. Aos 69 anos, a transferência da artista nesta quinta-feira (28) ocorreu devido a melhora no quadro clínico da paciente.

A informação foi oficializada por meio de uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital. "A cartunista Laerte Coutinho, 69, será transferida da UTI Respiratória para o quarto, na tarde desta quinta-feira (28), onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho", informou o comunicado.

Saiba Mais:

Laerte Coutinho é internada em UTI de SP após diagnóstico de coronavírus

Morre influenciadora Ygona após complicações da Covid-19

Brasil registra 1.283 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Laerte estava internada desde o dia 21 de janeiro e usou o Twitter no dia seguinte para informar aos fãs sobre o caso. "Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento", alertou a artista.

Uma das cartunistas mais famosas do Brasil, Laerte Coutinho se formou em desenho em 1968 e trabalhou ao longo de sua carreira em diversos veículos importantes como o Estado de São Paulo e a Folha de São Paulo. Na televisão, Coutinho também fez parte de programas da Globo como TV Pirata e Sai de Baixo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.