Boletim Médico

Laerte Coutinho é internada em UTI de SP após diagnóstico de coronavírus

Cartunista de 69 anos permanece consciente e comunicativa, mesmo após piora nas condições de saúde.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Laerte Coutinho é uma das principais cartunistas do Brasil.
Laerte Coutinho é uma das principais cartunistas do Brasil. (Divulgação)

Internada desde a última quinta-feira (21) após ser diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19), a cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, foi transferida, na manhã desta terça-feira (26), para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo.

"Na manhã desta terça-feira (26), ela foi transferida para a UTI Respiratório do Instituto, onde permanece consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo", diz o boletim médico divulgado pelo InCor.

O quadrinista Rafael Coutinho, filho de Laerte, disse nas redes sociais que ela foi transferida para UTI após piora nas condições de saúde. De acordo com Rafael, o estado de saúde da cartunista não é grave, mas "requer cuidados mais rigorosos".

"Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai", afirma Rafael.

Uma das principais cartunistas do Brasil, Laerte divulgou na sexta-feira (22) que testou positivo para a Covid-19. "Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento", escreveu ela, que é autora de charges e tirinhas, como "Piratas do Tietê".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.