Luto

Morre o ator Gésio Amadeu, aos 73 anos, vítima do novo coronavírus

Amadeu atuou em várias novelas da TV Globo e fez sucesso como o chefe Chico, em "Chiquititas".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Gésio Amadeu morreu em um hospital na Zona Leste de São Paulo.
Gésio Amadeu morreu em um hospital na Zona Leste de São Paulo. (Divulgação)

O ator Gésio Amadeu morreu na tarde desta quarta-feira (5), aos 73 anos, em um hospital na Zona Leste de São Paulo. Amadeu teve complicações de saúde após infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) e faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos. A informação foi divulgada pelo filho do ator, Mario Amadeu, nas redes sociais.

Gésio Amadeu fez grande sucesso no papel do cozinheiro chefe Chico, da novela "Chiquititas", do SBT, e também atuou em várias novelas da Globo, com destaque para "Renascer", "A Viagem" e as duas versões de "Sinhá Moça". O ator também trabalhou na série infantil "Sítio do Pica Pau Amarelo".

O filho Mario Amadeu publicou um relato em junho no Facebook, afirmando que a suspeita é que Gésio Amadeu tenha sido infectado pelo novo coronavírus após internação em outro hospital com a pressão alta. Após Gésio precisar de uma transfusão, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para doação de sangue, que teve a adesão de vários artistas.

"Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho. Dia 8 de junho ele saiu deste primeiro hospital e foi para o Sancta Maggiore. A essa altura o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido", relatou Mario.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.