Recuperação

Rafael Cunha passa bem após cirurgia de emergência

Internado há 12 dias, o humorista se recupera na UTI.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Rafael Cunha.
Rafael Cunha. (Foto: Divulgação)

JOÃO PESSOA - O Natal de Rafael Cunha não foi como planejado pela família. Internado há doze dias no hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), em João Pessoa, o humorista do famoso canal “O Vigarista” e no elenco da nova temporada da série "Os Roni" (Multishow), se recupera após grave cirurgia.

Tudo começou no dia 11 de dezembro, ao chegar em sua cidade natal. Sentindo fortes dores no abdômen, o paraibano foi encaminhado ao hospital. Após realização de exames, diagnosticado crise de diverticulite e apendicite, Cunha foi imediatamente internado para tratamento medicamentoso. Mas uma tomografia apontou inflamação e perfuração no intestino, exigindo maior atenção da equipe médica.

Na manhã da última terça (24), Rafael Cunha passou por cirurgia de emergência, para retirada de parte do intestino. O humorista se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para observação pós cirúrgica, mas apresenta bom quadro clínico, com expectativa de em breve ir para o quarto, seguido de alta hospitalar nos próximos dias.

Na véspera de Natal, Débora Correia, esposa de Rafael, fez um desabafo nas redes sociais. “É um Natal de nascimento de Jesus e também renascimento do Rafael. Ele fez uma cirurgia de alta complexidade, precisou retirar um pedaço do intestino que estava comprometido. Estamos em outra etapa do tratamento, mas confiantes de que Deus fez um grande milagre! Já já ele estará de volta, forte e feliz como nunca, para nos fazer rir até a barriga doer.”

A empresa que gerencia a carreira do humorista suspendeu temporariamente sua agenda, até recuperação total. Mas a equipe médica está otimista quanto ao progresso do artista. Seguindo repouso nos próximos dias e as demais orientações, em breve Rafael Cunha poderá retomar a rotina de shows e gravações de Os Roni, no Multishow

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.