Luto na TV

Vida e carreira do apresentador Gugu Liberato

A morte encefálica do apresentador confirmada na noite desta sexta.
Imirante.com22/11/2019 às 21h53
Gugu Liberato morreu após sofrer um queda em sua casa nos Estados Unidos. Foto: Divulgação / TV Record.

SÃO PAULO -Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu na Lapa, bairro de classe média de São Paulo, em 10 de abril de 1959. Filho caçula de portugueses, Gugu tinha dois irmãos, Amandio Liberato e a numeróloga Aparecida Liberato.

Gugu Liberato em álbum de família. Foto: Arquivo pessoal.

Ele tinha apenas 14 anos quando fez sua primeira aparição na TV, participando de uma gincana. Com 19 anos tornou-se auxiliar de escritório e, pouco depois, ganhou um cargo como produtor de TV. Mas ele acabou desistindo da carreira e indo estudar Odontologia. Sua passagem pela faculdade foi muito breve e ele acabou voltando para a TV.

Gugu trabalhando como auxiliar no Programa Silvio Santos. Foto: Arquivo pessoal.

Leia também:

Morre o apresentador de TV Gugu Liberato, aos 60 anos

Notícias sobre morte de Gugu Liberato são "inverídicas", informa assessoria

Gugu Liberato sofre acidente doméstico e é hospitalizado

Em 1982 passou a comandar o programa de auditório Viva a Noite, no SBT, emissora onde trabalhou por mais de 30 anos. Lá ele passou por diversos outros programas, como Passa ou Repassa, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal, atração que rivalizava com o Domingão do Faustão, na Globo, em uma acirrada guerra pela audiência. Em 2009 chegou à Record, onde apresentou o Programa do Gugu, Gugu e Power Couple Brasil.

Gugu Liberato apresentando o programa Domingo Legal, no SBT. Foto: Divulgação / SBT.

Recentemente ele apresentava o programa Canta Comigo, na TV Record. Gugu também era empresário, proprietário da GGP Produções, pólo de desenvolvimento audiovisual. Além de empresário e apresentador, Gugu também era cantor: ele ficou conhecido por suas versões de Pintinho Amarelinho e A Dança da Galinha Azul. Como ator, teve participação em diversos filmes, especialmente nos do grupo Os Trapalhões.

Sobre o acidente de Gugu

O apresentador Augusto Liberato estava trocando o filtro do ar-condicionado quando sofreu um acidente, nesta quarta-feira (20), em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Gugu estava internado na Unidade de Terapia Intensiva.

As primeiras informações após o acidente com o apresentador, divulgadas na quinta-feira (21), relatavam que Gugu estava arrumando uma decoração de Natal quando teria caído e batido a cabeça. Mas nesta sexta-feira (22), a família de Gugu Liberato contou que ele estava mexendo no ar-condicionado quando caiu de uma altura de cerca de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina.

A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski,na noite desta sexta, em Orlando.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.