Famosos

Anitta afirma que é bissexual há mais de 10 anos

"Bissexualidade tem sido uma realidade para mim", garante a cantora.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Anitta afirma que seus pais sabem sobre a sua orientação sexual e garante que gostaria que as pessoas vissem a sua sexualidade como algo normal.
Anitta afirma que seus pais sabem sobre a sua orientação sexual e garante que gostaria que as pessoas vissem a sua sexualidade como algo normal. (Foto: Divulgação)

Anitta está viajando pelo mundo para divulgar o seu novo álbum visual e trilíngue "Kisses". Em sua passagem por Madri, a cantora concedeu entrevista ao site espanhol Shangay, que foi traduzida e divulgada por Léo Dias. Durante o bate-papo, a carioca falou abertamente sobre a sua sexualidade e garante que é bissexual há mais de dez anos.

Leia também: Anitta lança álbum com faixas inéditas em três idiomas

"Bissexualidade tem sido uma realidade para mim há muito tempo, mais de dez anos. Escolhi o jeito certo de compartilhá-lo, porque não queria contar diretamente para a imprensa. A mídia está sempre procurando cliques e polêmicas, talvez eles a tivessem tratado de uma maneira que não fosse respeitosa", garantiu a cantora.

A malandra ainda acrescentou que gostaria que esse assunto fosse abordado com absoluta normalidade e informou que possui crush em Rihanna. "Queria contar isso com absoluta normalidade, porque é algo que qualquer um pode experimentar, e eu esperei pelo momento perfeito para fazê-lo. Agora estou em um lugar onde muitas pessoas me ouvem, e eu também queria aproveitar isso, para poder fazer a diferença", disse Anitta.

"Desde que eu tinha treze ou quatorze anos de idade, e meu irmão, e todos ficam quietos, agem normalmente. Eu tive muita sorte com minha família. Não é que minha mãe ame esse fato, mas ela sempre me amou como eu sou, e ela me respeita. Meu irmão não se dava tão bem na adolescência, porque às vezes eu roubava algumas de suas pretendentes (risos)", acrescentou.

A artista também destacou a importância de lutar pela bandeira LGBTQ+ e falou sobre a preocupação da comunidade com o atual presidente Jair Bolsonaro.

"Meus amigos gays no Brasil têm medo do que pode acontecer, mas sabemos que somos muito fortes. As pessoas que votaram no presidente [Bolsonaro] pensaram nas mudanças que isso poderia causar na economia, na educação e na luta contra a violência, e eu tenho que respeitar isso. O problema surge quando vemos que temos um presidente com preconceitos. E também estou muito preocupada com o meio ambiente. Temos que cuidar do nosso mundo, independente de ser gay, rico, pobre, religioso ou não", informou.

Na entrevista, Anitta também contou que não teve nenhum relacionamento duradouro com mulheres e garante que nunca utilizou de sua sexualidade para promover o seu trabalho.

"É verdade que nunca tive um relacionamento duradouro com uma mulher, ou não me lembro. Vamos ver se agora alguém ofendido aparece dizendo que eu esqueci dela! [risos] Aqui eu não me importo de tratar essa questão [bissexualidade] porque esse é o meio que é, mas é algo que eu nunca usei para promover meu trabalho. Eu só quero que as pessoas vejam que é normal. Eu sei que há pessoas que não têm coragem de dizer isso, mas eu não as julgo. Eu entendo que é difícil enfrentar", garante.

O mais recente trabalho da cantora brasileira contém 10 faixas e 10 videoclipes. Kisses já está disponível em todas as plataformas digitais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.