Estreia

"Coisa Mais Linda": feministas na bossa nova

A produção é a primeira série de época brasileira em plataforma de streaming.

Paulo Pontes/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A série nacional lançada recentemente, logo deve ganhar uma 2ª temporada.
A série nacional lançada recentemente, logo deve ganhar uma 2ª temporada. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (22), a Netflix lançou mais uma produção brasileira. “Coisa Mais Linda” é ambientada entre o final da década de 50 e o começo dos anos 60. Com Maria Casadevall, Fernanda Vasconcelos, Mel Lisboa e Pathy Dejesus no elenco, a série conta a história de moças liberais e feministas que lutam durante a revolução sociocultural que aconteceu na época. Elas frequentam o clube de bossa nova "Coisa Mais Linda", foi nessa época que o samba e a bossa nova começaram a tomar forma.

Confira o trailer e sinopse:

Ambientada no fim dos anos 1950, "Coisa Mais Linda" segue a história de Maria Luiza, uma jovem e rica paulistana que se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com seu marido. Ao chegar, ela descobre que ele a abandonou e fugiu com todo o dinheiro. Desesperada no início, Malu se recupera e parte em busca um novo sonho em meio à vibração da cidade ao ritmo da emergente Bossa Nova. Nesse desafio, ela contará com três mulheres incríveis: Lígia, sua amiga de infância e dona de uma voz encantadora; Adélia, uma carioca negra e trabalhadora absolutamente determinada e com uma força inabalável; e Thereza, escritora moderna e independente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.