Planos

Futuras novelas da Globo podem ter tempo e elenco reduzidos

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a emissora fez uma reunião para decidir o futuro de suas produções.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Atualmente no ar, "O Sétimo Guardião" já ultrapassou o 100º capítulo.
Atualmente no ar, "O Sétimo Guardião" já ultrapassou o 100º capítulo. (Foto: Divulgação / Tv Globo)

Desde que as séries com poucas temporadas caíram no gosto do público, que está cada vez mais objetivo, o futuro sobre as novelas brasileiras entraram em pauta nas maiores emissoras do país. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, uma reunião com a direção da TV Globo e um grupo de artistas veteranos foi realizada na semana passada para discutir sobre o rumo das tramas produzidas pela emissora.

Leia também: Fique por dentro de tudo o que acontecerá nas principais novelas da Globo; leia os resumos semanais

De acordo com informações anunciadas pelo colunista, a reunião concluiu que o tempo das novelas será reduzido entre médio a curto prazo e passará a conter apenas 100 capítulos por produção. Atualmente, as novelas chegam entre 160 a 180 episódios. Outro fator que foi levantado, será a redução do elenco, que passará a conter o limite de apenas 50 artistas por novela.

Exemplificando uma extrapolação do elenco, Feltrin apontou a antiga novela das 21h, "O Segundo Sol", escrita por João Emmanuel Carneiro e antecessora de "O Sétimo Guardião", que chegou a ter mais de 110 artistas em seu núcleo, considerando com as participações especiais, o que acabou acarretando no encarecimento da produção.

Com as mudanças na dramaturgia, a emissora deve deixar suas produções mais baratas e a novidade ocorrerá nos três horários principais: 18h30, 19h30 e 21h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.