Novos capítulos

Autor de "O Sétimo Guardião" desmente possível morte do personagem interpretado por José Loreto na trama

Clima pesado nos bastidores da novela estaria impossibilitando as gravações.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Personagem de José Loreto em
Personagem de José Loreto em "O Sétimo Guardião" não irá ter fim trágico. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Um dos términos mais midiáticos entre celebridades brasileiras acaba de ganhar um novo capítulo. Após carta pública divulgada na noite dessa quarta-feira (20) por José Loreto nas redes sociais, a jornalista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua revelou nesta quinta-feira (21), que a Globo tomaria partido sobre a história e tiraria o ator de cena, dando fim dramático ao seu personagem, Júnior, em "O Sétimo Guardião" e deixando o artista temporariamente afastado da emissora até a poeira baixar.

Leia também: Após ser apontada como pivô de separação, Marina Ruy Barbosa recebe apoio de internautas e famosos

Ainda segundo a jornalista, o autor da novela, Aguinaldo Silva estaria escrevendo o capítulo 102 e o personagem do ator iria acabar morrendo a partir dos capítulos seguintes.

No entanto, Aguinaldo Silva veio a público explicar o rumo de José Loreto na novela e descartou a possível morte do personagem na trama e ainda elogiou o profissionalismo do ator: "É absolutamente infundada a “notícia” que circula na web sobre a morte do personagem “Júnior” em o “Sétimo Guardião”. A vida pessoal de Zé Loreto é da responsabilidade dele e de sua família, assim como é a minha e a de todos nós. Como profissional, o ator é um dos mais brilhantes expoentes da sua geração sendo elemento imprescindível na trama", escreveu.

Em seguida o autor citou uma passagem bíblica e pediu por mais empatia sobre o caso: "Para os sedentos por sangue, falsos baluartes da moral, recomendo a leitura de uma das mais belas (e formativas) passagens da Bíblia: João 8:1-11 . “Quem não tiver pecado atire a primeira pedra”. Só Jesus é sem pecado e o seu humanismo é atual hoje e sempre! A vida só tem uma direção: para a frente! Vamos cuidar de fazer a nossa parte", concluiu.

Algumas horas após a postagem, Aguinaldo Silva apagou a publicação no Facebook. (Foto: Reprodução)
Algumas horas após a postagem, Aguinaldo Silva apagou a publicação no Facebook. (Foto: Reprodução)

Turbulência nos bastidores da novela

Segundo o site UOL, desde que foi expulso de casa, o ator José Loreto vem tentando marcar um encontro para conversar com sua ex, a também atriz, Débora Nascimento. A repercussão sobre o término do casal e o envolvimento de Marina Ruy Barbosa - que não tinha nada haver com o caso - na história deixou o clima pesado nos bastidores da novela "O Sétimo Guardião".

Na terça-feira (19), uma briga entre Marina e José Loreto teria ocorrido nos corredores da emissora. No caso, a atriz se sentiu completamente injustiçada por ter tido seu nome envolvido no caso e chegou até a chorar nos bastidores.

"Ela gritou, o chamou de covarde por não tê-la defendido das acusações e ainda o culpou por estar colocando risco a sua imagem profissional na televisão e no mercado publicitário. Ela também o lembrou do seu casamento", contou uma fonte da emissora ao UOL.

A briga teria deixado o clima cada vez mais tenso, atrapalhando o rumo das gravações entre os atores que vivem um romance na telinha com os personagens Luz e Júnior.

"Loreto ficou arrasado e foi um custo gravar as cenas da dupla previstas no roteiro. Eles não se falam mais e o clima está pesado entre os atores", ressaltou a fonte ao UOL.

Carta aberta de José Loreto

Como explica no início da matéria, José Loreto postou uma carta aberta direcionada a ex-mulher, Débora Nascimento, em sua rede social. Na postagem, o ator começa citando uma música de Dalva de Oliveira: "Errei sim, manchei o teu nome", em seguida Zé - como é chamado pelos fãs e amigos - assume a responsabilidade sobre o término, diz estar arrependido, pedindo para que o destino o ajude a reconquistar a confiança de sua ex-esposa.

Leia a carta em aberto na íntegra:

“Errei sim, manchei o teu nome.”
Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as “vidas de novela”. A realidade é cruel, tem conseqüências e verdades que não agradam à audiência. Na realidade do meu momento, preciso te dizer que não fui legal com você, cruzei fronteiras emocionais que hoje me arrependo profundamente. Não quero dar nomes, não posso fazê-lo. E também acredito que o reconhecimento de nossas falhas é um processo individual e intransferível. Sem contar que, apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu. Sei que é difícil de acreditar, mas nem sempre a verdade é translúcida. Peço perdão a você e à nossa filha, antes de quaisquer outras pessoas, pois vocês foram as verdadeiras vítimas da minha hesitação. Peço desculpas a todas as pessoas que, de alguma maneira, foram envolvidas neste espetáculo público que eu causei. Peço desculpas ao público que sempre me prestigiou por desapontá-lo. Peço desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas por essa situação. Peço a todos que, neste momento, me deem a oportunidade de reencontrar o silêncio necessário para que a gente possa voltar a se ouvir. Peço ao universo que me ajude a te reconquistar, meu amor.

Vale ressaltar que, em nenhum momento, o ator cita Marina Ruy Barbosa na carta ou pede desculpas para atriz que foi envolvida de forma equivocada na história.

Entenda o caso:

1. Casal anuncia o término e Marina Ruy Barbosa é apontada como pivô de separação

José Loreto e Débora Nascimento anunciaram o término do casamento no último sábado (16). Em seguida, a atriz Marina Ruy Barbosa, que faz par romântico com o ator na novela "O Sétimo Guardião", foi apontada como possível pivô da separação.

No caso, Marina é casada com o empresário Xande Negrão e logo em seguida negou qualquer envolvimento pessoal com o ator José Loreto.

"Hoje comecei a ser apontada por fofoqueiros da internet de ser talvez pivô de uma separação, que devem assistir muita televisão e pelo visto a novela. Eu amo meu marido e sou muito feliz no casamento e nunca teria, nem nunca tive nada além de uma parceria profissional e amizade no trabalho consequência da novela. (Se referindo a José Loreto). Completamente infundado tudo isso", garantiu a atriz.

2. Celebridades param de seguir Marina Ruy Barbosa

O caso tomou maiores proporções quando um grupo de atrizes globais pararam de seguir Marina Ruy Barbosa nas redes sociais e demonstraram apoio a Débora Nascimento.

O grupo é formado por Bruna Marquezine (amiga de infância da atriz), Fiorella Mattheis, Thaila Ayala, Sophie Charlotte, Mariana Goldfarb, a própria Débora Nascimento e Giovanna Ewbank (madrinha de casamento de Marina).

3. Suposta festa de elenco

O jornalista Léo Dias, do Fofocalizando, revelou que a atriz Marina Ruy Barbosa estaria preparando uma festa ao elenco em homenagem ao centésimo capítulo da novela, mas que no caso, a confraternização teria algumas regras polêmicas, entre elas, os artistas não poderiam levar seus companheiros ao evento e não seria permitido o uso de celular.

No caso, a festa de fato iria ocorrer e Marina seria a anfitriã junto ao seu marido Xande Negrão. Mas a informação publicada deu a entender que ocorreria uma "orgia" na confraternização, o que foi desmentido pela atriz logo em seguida que garantiu que a única regra que teria era a cautela com o uso dos celulares para não vazarem fotos e ser um momento de mais interação entre o elenco.

Chateada pelas informações vazadas pelos próprios amigos que participavam de um grupo no Whatsapp que estava organizando a festa, a atriz resolveu cancelar a festa em sua residência, que em seguida, foi deslocada para a casa do ator Marcelo Novaes.

4. Marina aparece sem aliança

Fotografada por um paparazzi enquanto passeava no shopping ao lado de sua mãe, Marina Ruy Barbosa foi fotografada não usando sua aliança de casamento, o que levantou suspeitas sobre seu relacionamento com o empresário.

Em seguida, a assessoria da atriz desmentiu qualquer afirmação sobre suposta separação do casal e afirmou que a atriz tira o acessório quando está gravando a novela.

5. Suposta traição dupla

História vem e vai, uma nova informação divulgada pelo Leo Dias apontou que na verdade, José Loreto teria traído Débora Nascimento não somente com uma atriz, mas na verdade, com duas. O jornalista garantiu que uma delas é loira casada e a outra bissexual. No entanto, a assessoria do ator negou qualquer tipo de traição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.