Polêmica!

Após ser apontada como pivô de separação, Marina Ruy Barbosa recebe apoio de internautas e famosos

Recentemente, diversas celebridades globais deixaram de seguir a atriz nas redes sociais após a divulgação do rumor.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Marina Ruy Barbosa nega envolvimento com José Loreto.
Marina Ruy Barbosa nega envolvimento com José Loreto. (Foto: Divulgação)

Romance, traição e famosos: esta é a fórmula perfeita para causar um rumor capaz de "quebrar" a internet. No caso, a atriz Marina Ruy Barbosa foi apontada pelo jornalista Leo Dias, do Fofocalizando, como pivô da separação entre o casal global José Loreto e Débora Nascimento, que anunciaram a separação oficialmente no último sábado (16). Em seguida, a atriz global recebeu diversas provocações na internet e deixou até de ser seguida nas redes sociais por colegas de trabalho.

Leia também:

Resumos semanais: Fique por dentro de tudo o que vai acontecer na novela "O Sétimo Guardiões"

Diversos internautas e famosos começaram a questionar o fato de Marina Ruy Barbosa ter sido a única que foi prejudicada na história, já que afinal, a polêmica envolve uma suposta traição do ator José Loreto e não há provas, tampouco evidências de que a atriz global que foi realmente responsável pela separação do casal.

"Está virando uma bola de neve essa história. Uma verdadeira turbulência esse caso", falou a apresentadora. "Estou com pena da Marina. Que fogueira colocaram essa menina. Que situação...", comentou a jornalista Sônia Abrão, durante o programa A Tarde é Nossa.

Amiga de Marina Ruy Barbosa, a atriz Letícia Spiller ironizou a polêmica e defendeu a colega de elenco: "Tenho mais o que fazer. Obrigada, luz e paz a todos”, postou nas redes sociais um vídeo ao lado da amiga.

Luma Costa, melhor amiga de Marina, também defendeu a atriz nas redes sociais: "Essa é a Dinda do Dudu. Vocês podem conhecer ela por fora mas eu conheço por dentro e nao poderia ter escolhido uma madrinha melhor para o meu filho. Alguém com caráter e valores como ela só vai me ajudar a ensinar ao Dudu a ser uma pessoa batalhadora e do BEM". A sogra da atriz, Vera Negrão, também se posicionou e afirmou que está lado de Marina: "Amo minha nora", garantiu.

Diversos internautas postaram mensagens de apoio a atriz e pediram por esclarecimentos nas redes sociais. Confira:







Teve até usuário que brincou a situação e pediu para criarem uma série sobre bastidores do Projac no lugar do Big Brother Brasil: "Globo tira o bbb 19 e coloca câmeras nos corredores do Projac pra gente ficar por dentro dessa história do José Loreto, Débora Nascimento e Marina Ruy Barbosa. bem mais interessante e daria mais audiência", escreveu.


Fogo no parquinho; entenda toda a polêmica!

Após o rumor ter sido revelado por Leo Dias, no Fofocalizando, a atriz Marina Ruy Barbosa veio a público esclarecer que não tem nada haver com a separação do casal e isso não passa de uma fofoca de muito mal gosto.

"Hoje comecei a ser apontada por fofoqueiros da internet de ser talvez pivô de uma separação, que devem assistir muita televisão e pelo visto a novela. Eu amo meu marido e sou muito feliz no casamento e nunca teria, nem nunca tive nada além de uma parceria profissional e amizade no trabalho consequência da novela. (Se referindo a José Loreto). Completamente infundado tudo isso", garante a atriz.


Durante o programa, o jornalista Leo Dias rebateu a postagem da atriz e informou: "Marina, nós sabemos que não foram os instagrans de fofoca [que indicaram Marina como motivo da separação]. Respeitamos demais você, mas essa fofoca surgiu na TV Globo e é lá de onde surgiram essas informações. Eu me baseei em fontes e essa moça aqui [Lívia Andrade, que estava ao lado do jornalista na atração] acompanhou tudo de perto. A declaração veio depois de a jovem usar as redes sociais para se posicionar diante de tais rumores".

Logo após, a novela da vida real ganhou mais um capitulo: um grupo de atrizes globais pararam de seguir Marina Ruy Barbosa nas redes sociais, entre elas: Bruna Marquezine (amiga de infância da atriz), Fiorella Mattheis, Thaila Ayala, Sophie Charlotte, Mariana Goldfarb, a própria Débora Nascimento e Giovanna Ewbank (madrinha de casamento de Marina).

A polêmica continuou quando uma suposta festa de confraternização do elenco de "O Sétimo Guardião" em que a atriz estaria organizando veio à tona. No caso o evento teria algumas regras para lá de peculiares, entre elas: os maridos ou esposas dos artistas não poderiam participar e não seria permitido o uso do aparelho celular. Em seguida, Marina Ruy Barbosa veio a publico novamente explicar o que de fato aconteceu.

"Isso não existe, meu bem. Nesse dia da suposta festa proibida em minha casa eu estava bem agarradinha com meu marido. Parem de cair em fake news e alimentar ainda mais isso", respondeu ao ser questionada por um fã.

No caso, a confraternização de fato iria acontecer e Marina Ruy Barbosa seria a anfitriã da festa junto a seu marido Xandinho Negrão, que estava ciente do evento. A informação divulgada foi distorcida, a festa apenas teria uma regra que não seria permitido o uso de celulares, já que ela queria mais interação entre o elenco e pediu para que as imagens não fossem vazadas. Posteriormente, a atriz ligou para o jornalista Leo Dias para esclarecer o ocorrido.

"Marina ontem me ligou e disse: ‘Eu queria esclarecer algumas coisas. Eu convoquei todo mundo no grupo do WhatsApp e, no final, coloquei só o emoji de celular e de ‘proibido’, para evitar que vazasse imagens. Mas saiu em sua coluna que eu havia convidado os atores e proibido as pessoas de levarem os maridos e esposas. Para mim [a informação] parecia [se referir à] uma suruba. Alguém daquele grupo te enviou a notícia e eu fiquei chateada. Cancelei a festa”, contou o jornalista.

De acordo com Leo Dias, a atriz estaria interessada em saber sobre suas fontes dentro da emissora que estariam passando as informações sigilosas: "Mas no fim das contas, o principal objetivo da ligação de Marina era: descobrir quais atrizes pressionavam este colunista a publicar o nome dela como pivô da separação. As fontes não foram reveladas, é claro. Mas hoje ela pôde começar a ter uma ideia, já que deixou de ser seguida no Instagram, por um grupo de atrizes", explicou.

A polêmica aumentou quando Marina Ruy Barbosa foi flagrada por um paparazzi passeando ao lado da mãe em um shopping do Rio de Janeiro, sem usar a aliança, mas em seguida a assessoria da atriz explicou que ela retira o assessório quando está gravando.

História vem e vai, a nova informação aponta que, na verdade, José Loreto teria traído Débora Nascimento não somente com uma atriz, mas com duas. Leo Dias garante que uma delas é uma loira casada e a outra bissexual. No entanto, a assessoria do ator por meio de nota negou a suposta traição.

"José Loreto nega traição e pede compreensão e respeito à privacidade de sua família neste momento", garante a nota.

O colunista também informou que Marina Ruy Barbosa se afastou de José Loreto após a falta de posicionamento do ator quando ela foi apontada como pivô da separação.

No ar em "O Sétimo Guardião", a atriz interpreta a personagem Luz, par romântico de Eurico, personagem de José Loreto na trama. A novela está ao ar na Rede Globo, de segunda a sábado, às 21h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.