Polêmica

"Não merecia", diz Humberto Martins sobre demissão de José Mayer

O ator global estará no ar na próxima novela das sete, "Verão 90 Graus".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Humberto Martins viverá Herculano Mendes em "Verão 90"
Humberto Martins viverá Herculano Mendes em "Verão 90" (Foto: Divulgação)

Escalado para viver um dos protagonistas da próxima novela das sete, "Verão 90", Humberto Martins foi o único que não fugiu do questionamento sobre a demissão de José Mayer, durante a coletiva da nova novela global.

Leia também: Após acusação de assédio sexual, José Mayer é demitido

Também galã dos anos 90, o veterano fez questão de deixar claro que não acompanhou toda a polêmica sobre a denúncia do assédio sexual envolvendo José Mayer, que foi denunciado pela figurinista Susllem Tonani em 2017.

"Nunca fomos amigos, trabalhamos em algumas produções, mas eu vejo sempre pelo lado do humano. Acho que ele não merecia essa retaliação. Errou? Errou, mas quem somos nós para julgar o outro? Estou falando por mim. Muitas vezes as pessoas julgam e até condenam sem saber direito o que aconteceu e ninguém sabe o que realmente aconteceu. Sabem? Eu só sei de uma coisa: esse mundo é muito perverso", disse Humberto.

O ator também disse que ficou bastante abalado com toda a repercussão e com a demissão do colega de trabalho da emissora.

"Eu nunca tive nada parecido, nunca vivi uma situação parecida, então é difícil falar. Mas se fosse comigo com relação à rescisão de contrato eu iria respeitar e, claro, sofrer. Mas eu iria logo buscar outras coisas para fazer como vender picolé ou cachorro quente, por exemplo. Daria a volta por cima e deixaria tudo para trás. Teria outra vida porque isso tudo aqui é ilusão. O importante mesmo é ter saúde e trabalho", ressaltou.

Humberto Martins ainda comentou sobre a denúncia de assédio sexual feita contra José Mayer, que ganhou o apoio de várias celebridades globais. "Assédio, discriminação, preconceito, falta de respeito, todo mundo tem o direito e o dever de denunciar. Tudo isso é muito louco, tudo isso faz muito mal", contou.

Por fim, o ator ainda concluiu que as pessoas deveriam ter mais fé: "Eu acho que as pessoas precisam falar mais em Deus ou Jeová ou Oxalá seja qual for a religião. Ninguém mais fala em Deus. Quando você fala para uma pessoa: 'Vai com Deus', ela te olha com desconfiança. Parece coisa do outro mundo e isso é o fim".

José Mayer não teve o contrato renovado pela emissora e foi demitido da Globo na última terça-feira (15). Em sua carreira, o ex-global possui participações em mais de 40 obras, entre novelas, séries, filmes e minisséries.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.