Famosos

Após acusação de assédio sexual, José Mayer é demitido

Com mais de 40 obras, o ator trabalhou por cerca de 35 anos na TV Globo.
Na Mira16/01/2019 às 21h37
Após acusação de assédio sexual, José Mayer é demitidoTião Bezerra foi o último personagem interpretado pelo ator na TV Globo. (Foto: Divulgação / TV Globo)

Na última terça-feira (15), a TV Globo informou por meio de comunicado enviado à imprensa que o ator José Mayer foi demitido da emissora. De acordo com o UOL, o contrato do artista venceu em dezembro do ano passado e não foi renovado.

Leia também: Caio Blat defende José Mayer: "não representa ameaça"

"Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela 'Guerra dos Sexos', em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018", disse o comunicado.

Após acusações de assédio sexual por colega de trabalho, o ex-galã global foi afastado das novelas. Tudo começou quando a figurinista Susllen Tonani escreveu um relato acusando o ator de assédio sexual e contando sobre momentos em que foi constrangida por José Mayer nos bastidores de "A Lei do Amor" (2016-2017), para o blog "Agora é que são elas", da Folha de S.Paulo.

Após a repercussão do assunto, diversas funcionárias da Globo fizeram um protesto na sede da emissora no Rio de Janeiro, que levou com que a TV Globo emitisse um comunicado na época afastando o ator das produções da casa.

Em seguida, José Mayer emitiu uma carta pedindo desculpas para Susllen e para todas a mulheres: "Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço", disse.

Nas redes sociais, o autor de "O Sétimo Guardião", Aguinaldo Silva, fez um apelo para que o ator voltasse a atuar nas produções globais: "Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso... volta, José Mayer!", escreveu no Twitter.

Carreira

Com participação em mais de 40 obras, José Mayer começou na Globo em 1980, quando atuou em "Chega Mais", interpretando um repórter. Logo em seguida, o ator interpretou Ulisses da Silva, na novela "Guera dos Sexos", aclamada no ano de 1983.

Ao longo dos 35 anos de carreira na Globo, José Mayer atuou em diversas produções, entre elas: "Laços de Família", "Mulheres Apaixonadas", "A Favorita", "Viver a Vida", "Presença de Anitta" e "Senhora do Destino".

Em 2016, o ator fez sua última participação em uma novela na Globo, dando vida ao personagem Tião Bezerra, na novela "A Lei do Amor", de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.