Viralizou

Modo Fábio Assunção: Máscaras do ator prometem fazer sucesso neste Carnaval

O acessório divide opiniões na internet: enquanto para alguns é apenas uma brincadeira, para outros o assunto é sério.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O ator virou meme nas redes sociais após polêmicas em 2017. (Foto: Reprodução / Twitter).
O ator virou meme nas redes sociais após polêmicas em 2017. (Foto: Reprodução / Twitter).

A época mais animada do ano está chegando! O carnaval já está em ritmo de aquecimento e quando o assunto é "meter o louco" ou "perder a linha" nas festas, o ator global Fábio Assunção é sempre lembrado através de seus memes. Pensando nisso, os fabricantes de produtos carnavalescos criaram diversas máscaras com o rosto do artista para animar os blocos de carnaval neste ano. Vale lembrar que, a reprodução do produto não é autorizada pelo ator.

Máscara do ator Fábio Assunção promete bombar neste carnaval. (Foto: Reprodução / Internet)
Máscara do ator Fábio Assunção promete bombar neste carnaval. (Foto: Reprodução / Internet)

Leia também: Aniversário de Fábio Assunção rende zoeira na internet, confira!

O uso da máscara estampando o rosto do ator dividiu opiniões na internet, enquanto para alguns é apenas uma diversão, para outros a brincadeira é uma falta de respeito e empatia com o vício enfrentado por Fábio Assunção, já que o mesmo se tornou viral por causa de sua polêmica envolvendo o uso excessivo de drogas e álcool.

Nas redes sociais, o influenciador digital AD Junior chamou a atenção para o uso do produto e alertou: " O Brasil e os Estados Unidos vivem uma grave epidemia de consumo de drogas, nos US chamada de “opioid crisis”. Estamos vivendo uma inversão de valores, onde rir das pessoas que estão vivendo o pior momento de suas vidas é engraçado. Em 2019 podemos ser mais sensíveis, conscientes e principalmente adultos... Quer um Brasil melhor comece encarando problemas de saúde pública e a esfera íntima de uma pessoa doente com mais respeito." A postagem foi curtida por diversos famosos, como Juliana Alves, Gleici Damasceno e Dan Ferreira que apoiam a crítica ao uso das máscaras.

Em outubro do ano passado, Fábio Assunção falou abertamente sobre a sua luta contra a dependência química no programa "Conversa com Bial" e também comentou sobre a criação do meme envolvendo sua imagem.

"Por conta do caso de Arcoverde [cidade onde foi preso em Pernambuco], virou sextou. O sextou é incrível, eu sou o sextou. Só que os memes, eu sempre achei muito ofensivo. Eu estou em uma outra fase. Só que esse assunto é muito recorrente. Tem uma coisa de estigma e eu tenho que lidar", confessou o ator na época.

"Modo Fábio Assunção ativado", entenda o meme!

Em 2017, o ator global foi detido em uma festa de São João em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Após se recusar a fazer o bafômetro, Fábio Assunção foi filmado quebrando um dos vidros da viatura e desacatando policiais. Logo após a repercussão do caso, o vídeo se tornou viral e a imagem do artista começou a ser associada à sexta-feira, final de semana, feriados, farras e diversão com a criação de memes e diversas piadas relacionadas ao caso.

O meme bombou tanto, que se tornou tema para música de funk e até forró. O "modo Fábio Assunção" virou uma espécie de "lema" para quem deseja curtir sem moderação.

Confira:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.