Rolou na web

Após fim de Vídeo Show, internautas pedem pela volta da TV Globinho

O programa infantil foi sucesso nos anos 2000 ao exibir desenhos clássicos na programação matinal.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O programa era febre na televisão por transmitir desenhos animados clássicos.
O programa era febre na televisão por transmitir desenhos animados clássicos. (Foto: Divulgação)

Em um comunicado à imprensa, a Rede Globo anunciou o fim do Vídeo Show nesta terça-feira (8). Após 35 anos de exibição, o programa que mostra os bastidores das produções globais terá a sua última exibição na sexta-feira (11). Após o anúncio, diversos internautas viram como uma oportunidade para a emissora resgatar o passado e voltar a exibir a "TV Globinho", programa infantil que foi sucesso nos anos 2000.

Leia também: Após 35 anos no ar, Vídeo Show chega ao fim na TV Globo

Nas redes sociais, os espectadores recordaram dos desenhos clássicos que faziam parte da programação matinal da TV Globo, como "Caverna do Dragão", "Dragon Ball Z", "As Três Espiãs Demais", "Power Rangers", entre outros.

Confira:








Para o jornalista Tony Goes, colunista da Folha de São Paulo, a TV Globinho está longe de voltar para a programação da emissora. Em 2015, o colunista explicou o motivo pelo qual o programa infantil chegou ao fim.

"Existe uma razão muito concreta para o fato da programação infantil ter quase desaparecido da TV aberta: ela já não atrai publicidade como antes. Hoje em dia são inúmeras as restrições para anunciar qualquer produto para este público, que para complicar ainda mais, não detém o poder de decisão da compra. É por isto que os desenhos migraram em massa para a TV paga (onde os canais infantis são líderes de audiência)", explicou o jornalista.

Qual programa ficará no lugar do "Vídeo Show"?

Com a última exibição do Vídeo Show nesta sexta-feira (11), a emissora alterou o horário de diversos programas e decidiu por antecipar a "Sessão da Tarde" no lugar do programa durante os dias 14 a 18 de janeiro. Após isso, a TV Globo transmitirá um especial do seriado "Grande Família", que tem previsão de iniciar no dia 21 de janeiro.

Até o momento essas são as únicas informações divulgadas pela emissora, que afirma: "Os fãs da Família Silva poderão matar as saudades das histórias de personagens como Dona Nenê (Marieta Severo), Lineu (Marco Nanini), Tuco (Lúcio Mauro Filho), Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso), Seu Floriano (Rogério Cardoso), Beiçola (Marcos Oliveira), Paulão (Evandro Mesquita), Mendonça (Tonico Pereira), Marilda (Andréa Beltrão), entre outros".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.