Polêmica

Dado Dolabella apresenta habeas corpus e evita nova prisão

A defesa de ator conseguiu barrar um pedido de prisão que havia sido expedido desde 2010.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Dado havia sido condenado a ficar 1 mês e 10 dias em regime inicialmente aberto.
Dado havia sido condenado a ficar 1 mês e 10 dias em regime inicialmente aberto. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Dado Dolabella apresentou um habeas corpus que barrou um pedido de prisão devido um processo de injúria contra a ex-mulher do ator, Viviane Sarahyba. O motivo principal do caso gira em torno de Dado ter xingado e arranhado o carro dela com palavras ofensivas, em dezembro de 2010.

Daniel Brandão, advogado do ator, explicou que Dado Dolabella não estava foragido e que a justiça foi feita, pois seu cliente era inocente das acusações que foram feitas. Dolabella havia sido condenado no 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro,em regime inicialmente aberto, sendo a pena de reclusão convertida em prestação de serviços, mas como não cumpriu seus deveres, foi determinado o mandado de prisão contra ele.

A decisão de conceder o habeas corpus para o ator foi dada pelo desembargador Cairo Italo França David.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.