Profissão em alta

Esteticistas podem ganhar salários de até 5 mil reais, diz pesquisa

Nos últimos cinco anos o mercado de estética cresceu 567% no Brasil.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O profissional de estética atua em procedimentos corporais para manter a saúde e a beleza do cliente.
O profissional de estética atua em procedimentos corporais para manter a saúde e a beleza do cliente. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Mesmo em tempo de recessão econômica, o Brasil se mantém como o quarto maior mercado de beleza do mundo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos o mercado de estética cresceu 567% no Brasil - passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais.

O profissional de estética atua em procedimentos corporais para manter a saúde e a beleza do cliente, realizando uma variedade de tratamentos que incluem desde limpeza de pele, massagem e depilação até aplicação de tratamentos para reabilitação, diminuição de celulite e gordura localizada. Segundo dados do Sindicato de Esteticistas de São Paulo, a média salarial dos profissionais da área é de R$ 2,5 mil, mas o faturamento dos esteticistas pode chegar R$5 mil reais por mês.

Especialização aumenta áreas de atuação e atrai clientes

A aposta dos profissionais de estética para aumentar a renda está na especialização. Cursos para aprimorar e aprender novas técnicas aumentam a área de atuação e passam mais credibilidade ao cliente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.