Programação

Com direção musical de Zeca Baleiro, espetáculo Roque Santeiro estreia nesta sexta, em SP

Estreia será realizada no teatro FAAP, a partir das 21h.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Cantor maranhense assina, ainda, a trilha sonora do espetáculo.
Cantor maranhense assina, ainda, a trilha sonora do espetáculo. (João Caldas/Divulgação)

SÃO PAULO - A peça Roque Santeiro (o título anterior era O Berço do Herói), escrita por Dias Gomes em 1963, terá, a partir de amanhã (27), a sua primeira versão musical. E quem assina a trilha sonora e a direção musical do espetáculo é o cantor e compositor maranhense, Zeca Baleiro.

A estreia ocorrerá no teatro FAAP, localizado na Rua Alagoas, 903, em São Paulo. O espetáculo será exibido de sexta a domingo - sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 18h.

No elenco, formado por 13 atores, estarão Jarbas Homem de Mello (Chico Malta), Lívia Camargo (a viúva Porcina), Flávio Tolezani (Roque Santeiro), Mel Lisboa (Mocinha), Nábia Villela (Dona Pombinha) e Dagoberto Feliz (o prefeito Florindo Abelha). Débora Dubois é a responsável geral por Roque Santeiro.

Roque Santeiro conta 20 canções inéditas criadas por Zeca Baleiro - cantor retoma a parceria com Débora, com quem já trabalhou em Quem Tem Medo de Curupira?, Lampião e Lancelote e A Paixão Segundo Nelson.

No palco, os atores recebem o suporte dos instrumentistas André Bedurê (baixo e violão) e Érico Theobaldo (guitarra, percussão e eletrônicos). Entre as músicas inéditas de Zeca Baleiro, estão Oratório, Não São os Heróis, ABC de Cabo Roque, A Constituição, Valsa de Porcina, Vai Lá, Rapaz, O Batuta, Entre Deus e o Diabo, entre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.