Música & Cinema

Zeca Baleiro disponibiliza Tarsilinha música-tema do filme sobre a pintora modernista Tarsila do Amaral

Tarsilinha, chega ao mundo antes do filme homônimo - dirigido por Celia Catunda com Kiko Mistroringo -previsto para estrear em 2021. A música está nas plataformas de streaming e o teaser do filme no canal do You Tube.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Zeca Baleiro: cantor e compositor maranhense. Foto: Divulgação
Zeca Baleiro: cantor e compositor maranhense. Foto: Divulgação (Divulgação)

Convidado por Zezinho Mutarelli para trabalhar com o compositor e escritor na criação da trilha sonora de Tarsilinha, longa-metragem de animação inspirado na obra da pintora modernista Tarsila do Amaral (1886 – 1973), Zeca Baleiro acabou compondo a música-tema do filme.

Tarsilinha, a música, chega ao mundo antes do filme homônimo – dirigido por Celia Catunda com Kiko Mistrorigo e previsto para estrear em 2021 – em single programado disponível nas plataformas digitais de streaming desde a sexta-feira, 13, assim como o teaser do filme chega no YouTube e apresenta personagens e cenários.

Gravada pelo próprio Baleiro em dueto com a cantora Ná Ozzetti, a música Tarsilinha é baião composto com alusões ao cancioneiro de Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959).

Assim com a composição, a trilha sonora de Tarsilinha reforça a brasilidade posta em foco no filme que conta a história de menina de oito anos em jornada para recuperar as memórias perdidas da mãe.

As imagens da animação evocam naturalmente as cores e as formas da pintura de Tarsila do Amaral.

- A canção fala da travessia da personagem Tarsilinha por um mundo desconhecido, algo como uma realidade paralela, cheia de perigos e ameaças. Como em toda fábula, essa viagem é uma história de descoberta e autoconhecimento. A música é um baião bem brasileiro com uma pequena alusão à obra de Villa-Lobos - comenta Zeca Baleiro.

Sobre Zeca Baleiro

Em mais de vinte anos de carreira, Zeca Baleiro ficou conhecido pela sua mistura de ritmos e referências musicais diversas. Vem se dedicando também à literatura, ao teatro e ao cinema. Escreveu o musical “Quem tem medo de Curupira?”, compôs trilhas para espetáculos premiados como “Roque Santeiro” e “Lampião e Lancelote” e para longas-metragem como “Carmo”, “2” e “Paraíso Perdido”.

Sobre a Pinguim Content:

A Pinguim Content é uma produtora de animação brasileira referência na criação de conteúdo infantil de qualidade. Fundada há 30 anos por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, a Pinguim Content desenvolveu e produziu séries de sucesso como o Peixonauta, De Onde Vem?, Rita, Cantando com Ping e Pong e O Show da Luna!, que está na sua 6ª temporada. Suas produções estão presentes em mais de 90 países em diversas plataformas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.