Música

Zeca Baleiro e Chico César lançam novo álbum

Maranhense e paraibano se irmanam nesse álbum que transita entre a aridez do sertão nordestino e o calor do verão urbano.

Evandro Júnior / Na Mira

Capa do álbum
Capa do álbum (Foto: Vange Milliet com arte gráfica de Andrea Pedro)

Os cantores Zeca Baleiro e Chico César acabam de lançar  o álbum ‘Ao arrepio da lei’, dois anos após anunciarem o primeiro disco a dois com o single duplo ‘Lovers + Respira’ (2021). 

Com sete canções inéditas entre as 11 que compõem o repertório inteiramente autoral, o álbum amplia parceria apresentada há 29 anos com a gravação de ‘Pajelança’ no primeiro álbum da cantora e compositora paulistana Vange Milliet, lançado em 1995.

Artista que trabalhou com Chico César no início da carreira de ambos em São Paulo (SP), em 1988, quando ela era fotógrafa e ele ainda se debatia entre o jornalismo e a música, Milliet assina a foto da capa do disco e as imagens do material promocional do álbum gravado com produção musical do violonista Swami Jr.

Amigos desde 1991, ano em que Baleiro chegou a São Paulo (SP), o paraibano Chico César e o colega maranhense se irmanam nesse álbum que transita entre a aridez do sertão nordestino e o calor do verão urbano, com ênfase nos sons da nação nordestina e na harmonização de influências que vão do baião de Luiz Gonzaga ao sentimentalismo da canção popular brasileira. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.