Beleza & Saúde

Estudo mostra ligação entre relacionamentos amorosos e sorriso saudável

Entre os procedimentos mais procurados estão à busca por dentes brancos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Os benefícios de dentes saudáveis vão muito além da estética.
Os benefícios de dentes saudáveis vão muito além da estética. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Um estudo da Universidade de Queensland (UQ), na Austrália, examinou as possíveis associações entre uma vida amorosa feliz e dentes saudáveis. O objetivo desse estudo foi examinar as ligações entre qualidade de vida relacionada à saúde bucal. A pesquisa concluiu que aqueles que tendem a se distanciar em relações amorosas fazem menos visitas ao dentista, por outro lado, pessoas com mais confiança, com uma vida amorosa ativa, vão mais vezes ao dentista. Esse estudo foi composto por 265 pessoas e descobriu que a principal motivação para visita ao consultório veio de fatores como aparência estética.

Além da estética, muitos são os benefícios para quem procura a correção dos dentes. “O sorriso harmônico traduz saúde e sucesso! Mas mais do que a percepção externa. Um sorriso bonito é o final de um projeto que proporciona ao indivíduo uma boa mastigação, saúde dos dentes e tecidos de suporte (gengival, periodontal e esqueletal), fonação adequada, trituração de alimentos nas dimensões adequadas que favorecem a digestão e até mesmo a postura do indivíduo pode melhorar com a correção dentária” - comenta o dentista Fernando Buranello.

Entre os procedimentos mais procurados estão à busca por dentes branquíssimos, alinhados, lábios moldados com ajuda de preenchedores, uma face mais harmônica pelo uso do botox, entre outros procedimentos, que chegam com força ao Brasil. Entre os tratamentos odontológicos que valorizam a estética e saúde, está o alinhador estético ou aparelho invisível, uma técnica que garante um sorriso perfeito, sem o uso dos incômodos e chamativos aparelhos fixos, os famosos ferrinhos, método convencional para corrigir os dentes.

Um sorriso bem alinhado traz beleza e equilíbrio ao rosto, transformando profundamente a fisionomia. Além disso, dificuldades de fala, mastigação e respiração, ou mesmo alguns tipos de dores de cabeça reincidentes, são exemplos de casos em que a Ortodontia pode atuar, melhorando a qualidade de vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.