Velho Chico

Velho Chico segue sua história como homenagem a Domingos Montagner

Mesmo depois da morte do ator, a novela não terá seu final alterado.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O personagem Santo, interpretado por Domingos Montagner, não terá seu final alterado na novela <i>Velho Chico</i>.
O personagem Santo, interpretado por Domingos Montagner, não terá seu final alterado na novela <i>Velho Chico</i>. (Artur Meninea / TV Globo)

A TV Globo anunciou, neste sábado (17), em nota divulgada no site Gshow, que o fim de Velho Chico não sofrerá alterações por causa da morte do ator Domingos Montagner. Domingos, de 54 anos, que interpretava Santo na novela, morreu na última quinta-feira (15), depois de mergulhar no Rio São Francisco, na região de Canindé do São Francisco (SE).

Leia mais

Famosos lamentam a morte de Domingos Montagner na web

Morte de ator chama a atenção sobre perigos de entrar em rios para banho

"Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de Velho Chico montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela", diz a nota.

Tragédia no Rio São Francisco

Domingos Montagner morreu afogado no Rio São Francisco, após gravar as últimas cenas de Velho Chico ao lado da atriz Camila Pitanga. De acordo com a produção da TV Globo, Domingos Montagner aproveitou a folga das gravações com Camila, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. No mergulho, a correnteza levou o ator, que desapareceu nas águas do Velho Chico por volta das 14h30 de quinta-feira (15).

O coronel Fábio Fonseca Rolemberg disse que a atriz Camila Pitanga estava tomando banho com o ator quando a correnteza o levou. Ao perceber que o colega de trabalho havia sido levado pela correnteza, a atriz chamou por socorro. Logo, várias equipes de busca iniciaram a procura por Montagner, que só foi encontrado por volta das 18h, a 30 metros de profundidade, preso às pedras a mais ou menos 50 metros do local onde o ator foi visto pela última vez, em Canindé de São Francisco.

O corpo de Domingos Montagner foi sepultado no fim da manhã deste sábado (17), no Cemitério da Quarta Parada, também conhecido como Cemitério do Brás, que fica na Av. Salim Farah Maluf, em São Paulo. O velório foi realizado no teatro Fernando Torres, no bairro do Tatuapé, em cerimônia fechada para parentes e amigos.

Domingos Montagner tinha 54 anos e deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7 anos, e Dante de 4 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.