Polêmica

Chimbinha teme ser agredido e evita se apresentar com a Banda Calypso

Ele enviou um comunicado a imprensa dizendo que não irá se apresentar nos shows marcados para este fim de semana.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS – O músico Chimbinha enviou na manhã desta quarta-feira (7), um comunicado a imprensa declarando que, por medo de sofrer novamente com os atos de agressão, registrados em Teresina, ele não irá se apresentar ao lado da Banda Calypso nos três shows marcados para esse fim de semana.

“Eu amo demais minha carreira e tudo o que Banda Calypso conquistou. Nosso público e contratantes merecem nosso profissionalismo e respeito. E quem ama, se respeita e respeita os outros!”, disse.

A nota fala, ainda, sobre a integridade física dele e dos outros funcionários da banda. “Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso”, desabafou.

O comunicado revela, também, que o baterista Juquinha foi atingido por um objeto no olho durante o show de Teresina. Na segunda-feira (5), o músico anunciou sua saída da banda, onde trabalhava há cerca de onze anos.

Ele disse que está passando por um momento de fortalecimento espiritual e que as agressões verbais que vem sofrendo pelos fãs de Joelma não diminuem seu respeito e profissionalismo com o publico da banda.

“Cheguei até aqui com muito trabalho e dedicação. Estou acostumado a recomeçar, sempre com dignidade e respeito ao próximo desde quando era apenas um adolescente com uma guitarra surrada e que tocava nos subúrbios de Belém”.

Apesar de tudo, Chimbinha afirma que não está se sentindo incomodado com o que está acontecendo, pois recebe muitas declarações de carinho. “Vou fortalecer meus vínculos com os verdadeiros fãs da Calypso e eles serão presenteados com projetos de qualidade que vão tirar seu fôlego com tantas novidades. Inclusive nas redes sociais. Aguardem!”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.