Boa forma

Exercícios para quem deseja braços mais firmes

Nada de dar tchau com o braço mole.
Na Mira com informações da assessoria13/07/2015 às 18h00

O tempo passa e a flacidez se faz notar em diversas partes do corpo, mas em especial na região posterior do braço, onde fica o músculo tríceps, o famoso músculo “tchauzinho Maria Mole”, fazendo com que muitas mulheres sintam vergonha de acenar em público.

Para quem quer se cuidar e se preparar para os dias de praia que ainda tem por aí nas férias, Luciana Mankel, fisiologista, indica três exercícios simples e que vão deixar os braços durinhos e torneados. “Quem está muito fora de forma vai sentir um pouquinho de dificuldade no começo, mas depois pega o jeito e percebe que vale a pena. Em algumas semanas os resultados já começam a ser percebidos”, orienta Luciana.

Os exercícios sugeridos pela profissional são: tríceps testa, no qual, deitada de costas com os joelhos flexionados e pés tocando o chão, ela deve segurar pesinhos com as palmas viradas para dentro e flexionar os cotovelos, levando os pesos para trás da cabeça e voltar; rubber band, no qual prende-se os pés em um suporte e, de pé, eleva-se a corda de elástico até a altura dos ombros, dobrando os cotovelos e mantendo a coluna reta; e tríceps francês unilateral, no qual sentada ou em pé, a aluna vai segurar o peso com a palma da mão voltada para dentro e acima da cabeça, flexionando o cotovelo para levar o peso para trás da cabeça ao máximo que conseguir e retornar, esticando o braço. Deve ser feito com os dois braços. “Com disciplina e força de vontade, ela vai poder dar ‘tchau’ sem medo do efeito “maria mole’”, conclui.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.