Revoltado!

Após menina ser agredida, Henri Castelli repudia intolerância religiosa

Pra que isso? Que Deus é esse que está dentro das pessoas que praticam intolerância ”, questionou.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

Após a triste agressão que a menina Kailane Campos, de 11 anos, sofreu por ser adepta do Candomblé, o ator Henri Castelli usou sua conta no Instagram, nesta sexta-feira (19), para repudiar o fato.

 Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O ator, também, segue a religião e fez questionamentos sobre a intolerância religiosa."Eu me pergunto: Pra que isso? Que Deus é esse que está dentro das pessoas que praticam intolerância e preconceito. Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou a ter amor ao próximo, amar nosso semelhante, praticar a verdadeira caridade, ajudar uns aos outros. Por que tanta agressividade? Vamos nos respeitar e nos amar independente de raça , classe social, religião ou opinião política. Vamos colocar de verdade a mão na consciência e colocar Deus no coração. Ninguém é melhor que ninguém, somos todos irmãos, iguais perante a Deus . Espero do fundo do coração que um dia isso acabe e que tenhamos mais amor e paz no coração. Amo todos vocês. E Deus também. O racismo e o preconceito é a prova o quanto ainda somos primitivos", declarou.

Henri Castelli ainda usou um pensamento de Nelson Mandela, que fala sobre o preconceito. "'Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.' Nelson Mandela", citou.

Recentemente, o ator polemizou ao publicar uma foto de sua filha de 1 ano vestida com roupa de baiana e um colar no pescoço no colo da Mãe Neide Oyá D´Oxum, fundadora e dirigente do Grupo União Espírita Santa Bárbara (Guesb) em Maceió, no Alagoas.

 Mãe Neide Oyá D´Oxum e Henri Castelli Foto: Reprodução/Instagram
Mãe Neide Oyá D´Oxum e Henri Castelli Foto: Reprodução/Instagram

Na legenda, Henri escreveu: "Muita energia boa e muito amor no coração com sua vovó preta , como ela mesma chama a 'netinha ' meu copinho de leite. Eu que infelizmente não tive a alegria nessa vida de ter um vovó viva , ela ainda tem uma a mais de alma".

Ao postagem não agradou me nada a mãe da menina, a assessora de imprensa Juliana Despírito. Na sua página da rede social ela declarou: "Minha filha foi presente de Deus... Ela não pertence a nenhum outro espírito que não seja o Espírito Santo de Deus! Ao invés de falar de amor e bondade, seja de verdade! Pare de fingir o que você não é! Não adianta ser bonito for fora quando é escuridão por dentro! Eu sou mãe e sou eu que cuido!" Quanta confusão!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.