Bem-estar

Suplementação alimentar em prol da beleza

Saiba mais sobre este assunto tão atual.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
A moda dos suplementos estéticos
A moda dos suplementos estéticos (google)

Os principais indícios de que o corpo está precisando de nutrientes se dá pela fadiga incessante, cabelos opacos e unhas quebradiças. “A pessoa se sente cansada mesmo depois de ter dormido várias horas seguidas. Não consegue raciocinar direito e a beleza também fica comprometida. Ter um corpo saudável e bonito não é fruto apenas de exercícios, mas também de uma alimentação equilibrada diz a profissional Kassiane Fagundes, nutricionista. É aí que entra a suplementação em prol da beleza feminina.

A falta de vitaminas também traz o aumento de peso, visto que, na tentativa de equilibrar os níveis de micronutrientes, o organismo faz a pessoa sentir mais vontade de comer sem que a mesma perceba. É a chamada “fome oculta”, numa tentativa desesperada de aumentar a ingestão desses nutrientes que estão em falta.

Em muitos casos, é preciso incluir no cardápio doses de suplementos alimentares que ajudará a equilibrar as necessidades diárias de micronutrientes. “A pessoa não fica isenta de comer frutas, verduras e vegetais. Apenas terá um aporte maior para poder ficar com a saúde, a beleza, o desempenho em dia, o que fará toda diferença nos resultados”, conta.

Segundo a nutricionista cada suplemento é especifico e indicado exatamente para equilibrar um lado que não está tão bem. Confira:

Polivitamínicos: ajudam a proteger a pele dos radicais livres que causam o envelhecimento celular: “ para quem quer se garantir, é uma boa alternativa de ingerir diariamente essa suplementação de vitaminas e minerais pois é importante para suprir bases nutricionais e contém nutrientes de valor especial para esportistas e para sedentários. A falta de vitaminas traz o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de diversas doenças”, diz.

Óleos e ácidos graxos: desempenham papel importante no equilíbrio hormonal, na proteção do sistema cardiovascular e imunológico, no poder anti- inflamatório. “São os famosos ômegas 3, 6 e 9, presentes nas castanhas, nozes, gergelim, óleos vegetais e peixes de água fria. Esses óleos reduzem a pressão arterial, a lipidemia, diabetes e até a depressão”.

Whey Protein: muito procurada por aquelas que buscam a hipertrofia durante os treinos de força, mas sua função não é apenas o crescimento muscular, pois ela também pode promover outros diversos benefícios ao organismo, na melhora do sistema imunológico, ação antibacteriana e antiviral, estímulo da absorção e função intestinal, no aumento da absorção de minerais, no combate a infecções e processos inflamatórios, na síntese de hormônios e ação anticancerígena, por isso, tem sido muito utilizada até mesmo para o tratamento de algumas doenças. “Esses nutrientes do Whey Protein ajudam também a regenerar os músculos e trazer saciedade, o que se encaixa bem nos lanches entre as refeições. Presentes nas carnes e nas leguminosas integrais, as proteínas para suplementação são encontradas no whey protein e no BCAA para complementar sua alimentação”.

Neste momento você deve estar se perguntando, posso tomar 3 tipos de suplementos? Pode, mas para tirar proveito de cada um deles, observe os horários mais indicados e não deixe de procurar um nutricionista para avaliar seu caso específico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.