Corpo

Secagem de "vasinhos" com laser: veja os benefícios

Como melhorar a saúde das suas pernas.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(google)

Boa parte das mulheres se queixa dos vasinhos que surgem nas pernas decorrentes de problemas de má circulação que são cada vez mais frequentes nos dias de hoje. Segundo o Dr. Fernando Bacalhau (CRM-SP: 116.809), cirurgião vascular com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) e membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC), a boa notícia é que as telangiectasias, como são denominadas a incidência, dos vasinhos pode ser secada com laser. “A técnica de escleroterapia que é feita com laser apaga os vasinhos em poucas sessões. Esse procedimento elimina as telangiectasias dos membros inferiores, rosto e mãos”, afirma.


Como é feito o procedimento?
Durante a sessão, o laser atinge os vasos sanguíneos aquecendo-os. Depois, os vasos se fecham e o organismo reabsorve-os. “Vale ressaltar que a escleroterapia a laser garante um bom resultado para vasos bem pequenos, com até dois milímetros de diâmetro e que estejam visíveis na pele”, diz o especialista. O tratamento com laser para secar os vasinhos ganhou um novo aliado o Or Light Laser Innova Touch Duo. “Essa nova tecnologia garante a eficácia e a segurança do procedimento e evita manchas e feridas no local da aplicação”, ressalta o cirurgião vascular.


O Or Light Laser Inoova Touch Duo tem a finalidade de ajudar o médico a manusear o equipamento portátil durante o tratamento. Ele conta uma tela tátil automática que auxilia nos resultados e na intensidade do laser. As principais vantagens desse tratamento é que ele não demora muito, sendo um procedimento muito rápido e indicado especialmente para controlar a dor nas pernas.


Cuidados após a sessão de laser
Para garantir bons resultados é importante seguir alguns cuidados. Confira:

-Evite tomar sol na região que foi tratada por 30 dias antes e depois da aplicação;

Aplique o protetor solar;

-Não faça bronzeamento artificial com luzes, cremes ou medicamentos bronzeadores 30 dias antes do tratamento com laser;

-Utilize cremes hidratantes para pele;

-Evite depilações por 20 a 30 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.