Beleza

Conheça as vantagens da máscara de ouro para a pele

Veja as propriedades dessa nova mania estética.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(google)

Não é só nas joias e acessórios que ele está presente. O ouro tem sido utilizado também para tratamentos dermatológicos e estéticos. O motivo? Esse metal precioso tem o poder de deixar a pele mais firme, hidratada e iluminada. A máscara de ouro é usada nas melhores clínicas do país e pode ser utilizada por homens e mulheres. Uma das vantagens é que ela ajuda a diminuir os danos causados pela exposição a fatores externos entre eles: poluição e baixa umidade do ar, muito comum no outono e no inverno.

“As baixas temperaturas afetam a camada lipídica de proteção da pele e isso a deixa desprotegida e desidratada. A aplicação da máscara de ouro vai regular o equilíbrio da água na epiderme e, com isso, estimula a hidratação local”, esclarece o médico dermatologista, Dr. Amilton Macedo (CRM/SP – 80686), com prática em oxidologia.

Outro benefício da aplicação da máscara de ouro é que ela atua diminuindo os efeitos da passagem cronológica dos anos, reduzindo linhas e rugas finas. “A função da máscara de ouro é repor os minerais e vitaminas que são perdidos no decorrer dos anos. Além disso, como o ouro tem um poder antioxidante, estimula a produção de colágeno e elastina, prevenindo a fragilização generalizada, que é quando a pele está menos resistente e mais resseca”, descreve Macedo.

Dessa forma, a pele recebe um efeito lifting com um toque de luxo e sofisticação. “Como a máscara melhora a hidratação, ela protege a pele sensível, melhora o tônus, a textura, esconde as imperfeições e protege-a contra a evaporação de água, evitando assim a entrada de micro-organismos contra e o seu ressecamento”, esclarece o especialista.

Desvendando a aplicação

A aplicação da máscara de ouro pode ser feito por meio do protocolo só de hidratação ou associada ao protocolo de limpeza. “Em primeiro momento é realizada a higienização, esfoliação e tonificação da pele. Após essas etapas é aplicada a máscara de ouro. A higienização é importante para retirar as impurezas da cútis e também para ajudar na remoção da maquiagem”, afirma Amilton.

A finalização do tratamento é sempre feita com o uso de filtro protetor solar. A máscara pode ser aplicada no rosto, colo e pescoço. “Ela tem ultra-hidratação, facilita o clareamento da pele e é super nutritiva. Tem indicação para pele mais maduras, porém, podem ser feita em peles mais jovens, pois além de revitalizar, é eficaz na regeneração celular, protegendo a pele contra os radicais livres”, informa o dermatologista.

A máscara é composta por ouro quelado e isoflavona de soja, juntamente com aminoácidos de colágeno. “Em média, a máscara deve ser aplicada a cada quinze dias ou uma vez por mês. Entretanto, é sempre bom ter uma avaliação de um dermatologista para saber de quanto em quanto tempo é necessário realizá-la”, conclui Amilton Macedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.