Beleza

Tratamento promete sobrancelhas bonitas por até 2 anos

Conheça essa novidade do mundo da estética.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
(Google)

As sobrancelhas têm um papel fundamental no semblante feminino. São elas que dão contorno e expressão à face da mulher. Uma sobrancelha mal posicionada ou desenhada pode ofuscar a beleza e prejudicar a harmonia do rosto. Além disso, um pelo retirado no local errado pode deixar falhas evidentes que não se recuperam com agilidade.


Para não correr o risco de deixar lados desproporcionais, algumas mulheres têm recorrido à micropigmentação de sobrancelhas. “A micropigmentação é um procedimento estético que consiste em depositar pigmentos na pele por meio de um dermógrafo e agulhas apropriadas”, explica Vanessa Silveira, micropigmentadora.


Por meio da técnica é possível manter as sobrancelhas desenhadas durante o período de 2 anos. “As agulhas causam pequenos furinhos na derme. Na sequência, o pigmento é depositado na região subcutânea. Esse procedimento recupera as imperfeições fio a fio, seguindo a tonalidade do pelo, para evitar que a sobrancelha fique com um ar artificial”, descreve a micropigmentadora.


A técnica não se trata de uma tatuagem, sendo assim você pode remodelar a sobrancelha quando for realizar o retoque. “A micropigmentação dura em torno de duas horas para ser finalizada. Porém, para realizar a aplicação dos pigmentos na pele é necessário antes higienizar bem o local e utilizar uma pomada anestésica”, informa Vanessa. Após a realização do procedimento é necessário usar o protetor solar e tomar cuidado com a limpeza das mesmas. “A reaplicação varia de acordo com cada pele, mas é recomendado que ocorra um retoque anualmente, pois com o passar do tempo os pigmentos podem clarear”, salienta a micropigmentadora Vanessa Silveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.